Slider

Lituânia: Final do 'Eurovizijos 2019' foi o programa mais visto de fevereiro


A Grande Final do Eurovizijos 2019 foi o programa mais visto do mês de fevereiro em Lituânia com mais de 600 mil espectadores.


A emissora lituana LRT revelou que a Grande Final do Eurovizijos 2019, transmitida no passado fim-de-semana, foi acompanhada por mais de 600 mil espectadores. O programa superou os 23% de share, tendo uma quota de mercado de 13,4, tendo sido o programa mais visto do mês de fevereiro na Lituânia. Além disso, o programa contou ainda com 15 mil espectadores através do site oficial da emissora.

"O Festival Eurovisão é um dos projetos mais esperados e assistidos pela emissora nacional, juntando todo o país e as diversas gerações. Estamos contentes por termos conseguido organizar uma final nacional forte, onde quase todas as atuações eram merecedoras de participar em Telavive" afirmou o chefe de delegação do país.


A Lituânia participou por 19 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Lisboa, Ieva Zasimauskaite representou a Lituânia com "When We'Re Old" terminando em 12.º lugar na Grande Final com 181 pontos, sendo a quinta candidatura mais votada pelo júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: Google /Vídeo: Eurovision
1
( Hide )
  1. Anónimo11:22

    A melhor classificação da Lituânia no Esc foi em 2006 em Athenas, com o grupo LT United que conquistaram o 6º lugar na grande final, MAS NÃO DEVIAM TER OBTIDO TAL CLASSIFICAÇÃO, pois a canção era e é das piores canções de sempre da Eurovisão e das piores canções de sempre lituanas. As canções de 1994 e 2005, onde a Lituânia ficou em último, são bem melhores e mereciam uma classificação pelo menos no top15 dos respectivos anos, estas muito melhores que a canção horrorosa de 2006 do grupo LT United.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.