Slider

JESC2019: País de Gales confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2019


O País de Gales confirmou, esta tarde, a sua participação no Festival Eurovisão Júnior 2019. A final do Chwilio am Seren decorrerá a 24 de setembro.

A emissora S4C confirmou, recentemente, a participação do País de Gales no Festival Eurovisão Júnior pelo segundo ano consecutivo. O Chwilio am Seren - Junior Eurovision Cymru será novamente utilizado como final nacional, com as inscrições a encerrarem a 18 de abril. Todos os candidatos com idades compreendidas entre os 9 e os 14 anos de idade a 24 de novembro estão aptos para participar, sendo obrigatório ter nacionalidade galesa ou ter morado no país. Os candidatos não precisam de saber falar galês, apesar de ser obrigatória a utilização na língua na competição.

Entre 24 de abril e 5 de maio decorrerão as audições do concurso, sendo seguida por um estágio com mentores a 18 de maio, onde serão selecionados 12 candidatos para as semifinais agendadas para 29 de junho. A Final, agendada para 24 de setembro, decorrerá em Llandudno e contará com 6 participantes, com o vencedor a ser decidido por uma votação combinada entre o público e um júri.

Agendado para 24 de novembro no Gliwice Arena, na Polónia, o Festival Eurovisão Júnior 2019 conta com 8 países provisoriamente confirmados: Austrália, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, País de Gales, Polónia e Rússia.

A estreia do País de Gales no Festival Eurovisão Júnior aconteceu em 2018 com Manw a representar o país com "Perta". Em Minsk, a candidatura do país ficou em 20.º (e último) lugar com 29 pontos, todos oriundos da votação do público.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: JESC
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.