Slider

Finlândia: UMK2019 perdeu mais de metade da audiência


Uuden Musiikin Kilpailu 2019 foi acompanhado por 358 mil espectadores, menos de metade do valor registado no ano passado.


Uuden Musiikin Kilpailu 2019, final nacional finlandesa para o Festival Eurovisão 2019, foi acompanhado por 358 mil espectadores. O programa, transmitido pela YLE TV2, ficou de fora dos vinte programas mais vistos no canal secundário da emissora finlandesa na semana passada.

Comparativamente ao ano passado, a escolha da canção de Darude feat. Sebastian Rejman perdeu cerca de 370 mil espectadores, com a escolha de "Monsters", de Saara Aalto, a ser acompanhado por 730 mil pessoas. Deste modo, a audiência da final nacional finlandesa foi a mais baixa desde 2014, ano em que Softengine foram eleitos para representar o país em Copenhaga.


Estreante em 1961, a Finlândia conta com 52 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Lisboa, Saara Aalto e "Monsters" foram os representantes finlandeses, tendo terminado em 25.º lugar com 48 pontos, sendo a primeira presença da Finlândia na Grande Final desde 2014.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: YLE / Imagem: UMK /Vídeo: Eurovisiontv
3
( Hide )
  1. Anónimo19:50

    Realmente este ano grande parte dos países perderam bastantes audiências... sera tudo devido ao país anfitrião?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:12

      Pode ter sido devido a vitoria da Netta tambem

      Eliminar
  2. Anónimo21:32

    A escolha do artista é que foi pessima. A Sara estáva na alta carreira acabado de ficar top 2 no U.K. X Factor que toda a filandia seguia. O Darute não tem uma canção popular desde 1990. E as 3 cançãoes ja tinham sido apresentadas no YouTube e ninguem gostava. Penso que para o ano a finlandia passa com um metodo de eacolher o artista tradicional

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.