Slider

FC2019: Nova versão de "Senhora do Mar" arrasada nas redes sociais


Responsável pelo primeiro apuramento de Portugal para a Final do Festival Eurovisão, a nova versão de "Senhora do Mar" apresentada no Festival da Canção 2019 foi duramente criticada pelos cibernautas: "Que péssima versão (...)  de música de elevador".


Onze anos depois de triunfar no Festival da Canção com "Senhora do Mar", Vânia Fernandes marcou presença, no passado sábado, no Portimão Arena para dar voz ao tema com que conquistou a 2.ª melhor classificação de Portugal no Festival Eurovisão desde 1996. Contudo, a nova versão do tema, a cargo de Nuno Gonçalves dos The Gift, não agradou à grande maioria dos seguidores.

"Porque é que transformaram a música mais épica que levamos ao festival numa rumba?", "Que péssima versão esta. Senhora do Mar versão música de elevador." e "O que era ótimo ficou uma bela treta. Que arranjo mais mal feito. Original por favor...." são alguns dos comentários visíveis no vídeo da atuação no Youtube, sendo que a grande maioria elogiou a interpretação de Vânia Fernandes e apelaram ao regresso da versão original da canção.





De realçar que, antes da transmissão do Festival e depois do ESCPORTUGAL ter avançado com a presença de Vânia Fernandes no concurso, Carlos Coelho, letrista de "Senhora do Mar", utilizou as redes sociais para falar da nova versão do tema: "nem o compositor Andrej Babić nem eu fomos consultados sobre a bizarra versão que será apresentada no Festival da Canção 2019, portanto, desde já alertamos os espectadores mais sensíveis e pedimos desculpa aos vossos ouvidos." recordou, frisando que a participação de Vânia Fernandes em Belgrado teve a maior audiência dos últimos 20 anos em Portugal.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Sapo/FB/ Imagem/Vídeo: RTP
18
( Hide )
  1. Anónimo22:35

    De acordo, mas para mim o grande "desarranjo" foi o de "Esta Balada que te dou". Alguma vez teria vencido e, sobretudo, teria ficado na memória das pessoas se o arranjo original tivesse sido aquele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mandy03:18

      Estou totalmente de acordo! Pior que Senhora do Mar versão 2019 foi o atentado à Esta Balada...

      Eliminar
  2. Anónimo23:26

    Realmente foi horrível ... a Vânia devia ter mais noção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:34

      Não me parece que tenha tido voto na matéria

      Eliminar
  3. Sinceramente os The Gift já tiveram melhores dias...e eu que acho "primavera" e "Fácil de Entender" das melhores músicas pop escritas em português da década, fiquei agoniado em ver estas versões das músicas feitas pelo Nuno Gonçalves.Pareciam todas músicas de fundo de elevador ou carrinhos de choque/videojogos.Muito mau mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:49

    Concordo!!! Podia term sido memoravel...mais valia terem convidado a suzy. A rtp consegue sempre por mais mofo, é incrivel. Aposto que a ideia nem foi dela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:33

      Os apresentadores disseram que foi a RTP que desafiou o Nuno Gonçalves dos Gift a fazer novas versões das canções de 1983, 1993 e 2008

      Eliminar
  5. Anónimo00:35

    Concordo com o autor ... Foi bizarro mesmo

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:37

    É mesmo verdade que a Vania teve mais audiência do que a vitória do Salvador Sobral? :-O uau

    ResponderEliminar
  7. Anónimo01:00

    A Vania continua com uma excelente voz. Mas podia ter sido uma melhor versão sem duvida.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo03:41

    A Vânia foi soberba na voz, aquando da actuação no Eurofestival. Nesta última edição do Festival RTP da Canção a prestação da Vânia foi limitada. Apesar do seu talento, a perda de afinação nas notas longas eram percetíveis. No entanto, um bem haja. Continuará a ser um ícone dos Festivais da Canção.

    ResponderEliminar
  9. Torrão08:00

    Que disparate tpeodo este drama, mas anda tudo doido?? Foi uma versão, como as há de milhares de canções e continuará a haver. O original está lá, existe, ficou gravado, representou Portugal, é, como tantas outras versões, a que está na base. Gostam de criar dramas desnecessários, a começar pelo letrista e a culminar nestas comadres pseudo-trágicas, é simplesmente hilariante, desculpem, mas pensem um pouquinho, e verão a patetice das atitudes e do sr. Carlos, e da importância que se dá a tudo isto. Que pequenez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:07

      Oh Torrão, vai dar banho ao cão

      Eliminar
  10. Anónimo08:42

    O grande desapontamento da noite sem duvida. Uma grande musica que ficou muito pequena em ser tornado-se em bossa nova e com a vania a começar na audiencia sem razão. Adorei este Festival mas gostava que não fosse sempre um recorde dos anos passados. Seria muito melhor ouvir musicas de agora por artistas populares. E era bom ver stagings como na Voice.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo16:51

    um desastre,,, deixou de ser epica para ser qualquer coisa que nem entendo.

    ResponderEliminar
  12. grande desarranjo isso sim ..

    ResponderEliminar
  13. Anónimo10:10

    Acho que esta discussão é um bocado exagerada. É a minha opinião.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.