Slider

ESC2019: Embaixador de Israel em Portugal elogia a organização portuguesa do Festival Eurovisão


Raphael Gamzou, embaixador de Israel em Portugal, elogiou a organização portuguesa do Festival Eurovisão 2018 e garantiu que Israel "gostaria de igualar o patamar muito elevado".

O embaixador de Israel em Portugal, Raphael Gamzou, falou, recentemente, sobre a edição deste ano do Festival Eurovisão, tecendo largos elogios à organização portuguesa do ano passado, "Gostaríamos de igualar o patamar muito elevado que Portugal colocou no ano passado e desejamos que as pessoas estejam confortáveis e felizes como estavam no ano passado em Lisboa" realçou, revelando que não viu o Festival da Canção 2019, mas que lhe foi dito ter sido "um espetáculo muito bom".

Em conversa com o DN, o diplomata garante não ter dúvidas que a KAN irá aprender com a emissora portuguesa na organização do Festival Eurovisão, "A Eurovisão em Lisboa foi um enorme sucesso, de todos os pontos de vista: produção, organização e a bonita atmosfera na cidade. Tenho a certeza que temos muito a aprender e sei que o estamos a fazer entre as polícias e entre a RTP e a KAN", menosprezando os pedidos de boicote ao certame, "São os suspeitos do costume, que agem sempre de acordo com instintos pavlovianos, de forma automática, não são grupos ou pessoas ligados à realidade, mas à sua agenda política.".

Raphael Gamzou garante também que nenhum país irá boicotar o evento: "Não acredito que nenhum país ou público vai boicotar a Eurovisão. Penso que vai ser mais um bom concurso de canções e acho que o apelo ao boicote é um fenómeno automático e marginal" frisou, defendendo também que a recusa de alguns artistas israelitas devido ao shabat também não afetará o espetáculo, "A final vai ser extraordinária para todos os participantes e para todas as pessoas que vêm de todo o mundo para assistir ao concurso".

Aceda AQUI à entrevista na íntegra.

Estreante em 1973, Israel participou em 41 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Em Lisboa, o país foi representado por Netta Barzilai e "Toy", tema vencedor da competição com 529 pontos, 2 deles oriundos de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:DN/Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo00:14

    Olhem eu acho que a swmifinal 1 esta muito fraca e a 2 muito forte. E acho que a EBu devia e tao transferir um pais da 2 para a 1 semifinal. Ate porque era mais justo 17 países europeus em cada e assim a Australia ficava a 18* e nao era tao benefeciada ao contrario de alguns europeus que estao a ser prejudicados. Que acham?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo04:21

      Toda a gente diz que a semi1 é mais uma vez a mais forte. Pelo que estou em desacordo consigo. De qualquer das formas, passam tantas músicas para a final que um ligeiro desiquilíbrio entre as semis não belisca o Top10 da final. Se as melhores 10 de cada semi passarem, as que ficam pelo caminho não deveriam ser Top10 na final.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.