Slider

ESC2019: EBU/UER oficializa a mudança do nome para Macedónia do Norte


A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) oficializou a mudança do nome de Antiga República Jugoslava da Macedónia para Macedónia do Norte no site oficial do Festival Eurovisão 2019.


Depois de décadas de desacordo entre a ARJ Macedónia e a Grécia sobre a denominação do antigo país jugoslavo, os Governos dos dois países chegaram, no final de janeiro, a um acordo histórico com a mudança do nome do país para Macedónia do Norte. Após a retificação do mesmo pelos dois países, o Governo de Skopje apelou a todas as organizações internacionais para usarem a nova denominação no futuro.

A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), entidade máxima do Festival Eurovisão, já adoptou a nova nomenclatura, confirmando que o país subirá ao palco do certame em Telavive enquanto Macedónia do Norte, com a sua inclusão na lista oficial de participantes. Além disso, no site oficial do organismo, a MRT, emissora estatal do país, é designada como a emissora da Macedónia do Norte, confirmando a mudança de nome em todos os circuitos da EBU/UER.

Tamara Todevska, participante em 2008, será a representante do país em Telavive com "Proud", sendo que a canção apenas será revelada na próxima sexta-feira, 8 de março.


A ARJ da Macedónia participa no Festival da Eurovisão desde 1998, tendo participado por 18 ocasiões no certame europeu. O melhor resultado obtido pelo país remota a 2006, quando Elena Risteska e Ninanajna conquistaram a 12.ª posição em Atenas, sendo que desde a implementação das duas semifinais, o país apenas conseguiu o apuramento em 2012. Em Lisboa, o grupo Eye Cue levou "Lost and Found" ao palco eurovisivo, terminando em 18.º lugar na semifinal 1 com 24 pontos.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovision-Spain / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.