Slider

ESC2019: Delegação foi burlada em milhares de euros por uma falsa cadeia de hotéis


A emissora israelita KAN revelou que uma das delegações concorrentes do Festival Eurovisão 2019 foi burlada em mais de 15 mil euros por uma falsa cadeia de hotéis.


A emissora anfitriã do Festival Eurovisão 2019 revelou que uma delegação participante no certame foi vítima de fraude por uma falsa cadeia de hotéis. Segundo o relatório da KAN, a cadeia de hotelaria pediu à delegação que fizesse o pagamento das reservas através de um endereço de email que tinha 2 letras do nome original da cadeia trocadas.

A pedido da suposta cadeia, a delegação procedeu ao pagamento de 17 mil e 600 euros para uma conta bancária fora de Israel, sendo que os sucessivos pedidos da cadeia alarmou os responsáveis que entraram em contacto com a KAN. Em contacto com a cadeia de hotéis, a emissora recebeu a confirmação da existência de uma fraude, tendo alertado a polícia israelita que já abriu uma investigação.

Apesar de não ter sido revelada qual a delegação em questão, a KAN revelou que a EBU/UER já entrou em contacto com a delegação para devolver o dinheiro perdido com a burla. Além disso, a KAN revelou também que a fraude foi iniciada no país onde a emissora está localizada, garantindo que mais nenhuma delegação teve problemas com as reservas.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Google
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.