Slider

ESC2019: Albânia é o único país que não utilizará o inglês na segunda semifinal do Festival Eurovisão 2019


"Ktheju Tokës", representante da Albânia em Telavive, é a única canção da segunda semifinal do Festival Eurovisão 2019 que não utilizará o inglês. Croácia e Dinamarca apostam em canções bilingues.

Com apenas cinco países a apostar em candidaturas sem qualquer expressão em inglês na primeira semifinal do concurso, tal como pode recordar AQUI, a segunda semifinal do Festival Eurovisão 2019 é praticamente dominada por canções em inglês. Das dezoito candidaturas, apenas a canção da Albânia, "Ktheju Tokës" interpretada totalmente em albanês por Jonida Maliqi, não tem qualquer referência ao inglês.

Por sua vez, a Croácia, representada por "The Dream", aposta numa versão em inglês e croata, enquanto a Dinamarca, que levará "Love Is Forever" a Telavive, apostará numa versão em inglês e francês, contendo também algumas expressões em alemão e dinamarquês. A Noruega, que será representada pelos KEiiNO, levará "Spirit in the Sky" ao concurso, canção em inglês com algumas expressões em Sami. Assim sendo, além da Albânia, apenas a Irlanda e Malta apostam em canções no seu idioma oficial, com "22" e "Chameleon", respetivamente, a serem interpretadas integralmente em inglês.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv

1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.