Slider

Bielorrússia: ZENA foi a favorita do painel internacional formado pela BTRC


Antes da realização da final nacional, a emissora bielorrussa BTRC formou um painel de personalidades internacionais para votar nos seus favoritos. ZENA, vencedora da competição, foi a favorita dos votantes.

A emissora estatal bielorrussa realizou, na passada quinta-feira, a sua final nacional para o Festival Eurovisão 2019, estando os resultados totalmente a cargo da votação de um painel de jurados. Contudo, a emissora BTRC formou um painel de personalidades internacionais para saber os seus favoritos da competição, tendo sido confirmada a inclusão do chefe de delegação francês e de Alex Panayi, treinador vocal. Segundo a votação do painel, ZENA seria também a vencedora da competição, seguida de BLGN & Mirex, segundos classificados no concurso, e de Michael Soul, quarto classificado no certame.

Aceda, de seguida, aos resultados da votação do painel e recorde a classificação entre parênteses:

1.º ZENA - 108 pontos (1.º)
2.º BLGN & Mirex - 101 pontos (2.º)
3.º Michael Soul - 76 pontos (4.º)
4.º Alyona Gorbachova - 76 pontos (4.º)
5.º Eva Kogan - 73 pontos (10.º)
6.º NAPOLI - 69 pontos (7.º)
7.º KeySi - 68 pontos (4.º)
8.º Sebastian Roos - 63 pontos (4.º)
9.º Aura - 47 pontos (8.º)
10.º PROvakatsiya - 41 pontos (8.º)


Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 15 participações no certame europeu, tendo apenas cinco participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Em Lisboa, o ucraniano Alekseev representou a Bielorrússia com "Forever" tendo falhado o apuramento para a Grande Final, terminando em 16.º lugar com 65 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BTRC / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

1
( Hide )
  1. Mandy00:24

    Conveniente a BTRC decidir informar que houve um "painel de personalidades internacionais"de pesquisa aos favoritos do Eurofest, logo depois de os vídeos da Zena receberem altos índices de rejeição no YouTube. Mesmo apagando as postagens originais e lançados novamente, os bielorrussos não aceitaram o resultado sob alegação de favorecimento à cantora Zena.
    ESC Portugal, sabes de alguma coisa a respeito deste assunto, ao invés das versões "oficiosas" da emissora de Belarus?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.