Slider

Bélgica: RTBF recebeu 25 canções para o Festival Eurovisão 2019


Pierre Dumoulin, compositor de "Wake Up", revelou que a RTBF recebeu 25 canções para o Festival Eurovisão 2019: "A única coisa que faço de diferente é respeitar a duração de 3 minutos".

Em entrevista ao Telepro, Pierre Dumoulin, compositor de "Wake Up", revelou que a emissora belga RTBF recebeu 25 canções para o Festival Eurovisão 2019, esclarecendo que não foi escolhido internamente para a competição. Segundo Pierre, a emissora tem um painel de 17 membros envolvidos na indústria musical, tendo sido o responsável por endereçar os convites para a seleção do concurso.

"A única coisa que faço de diferente é respeitar a duração de três minutos. Há dois anos, achei complicado. Hoje em dia encontrei a forma para chegar lá e isto incomoda-me menos. É o único freio artístico. Se eu tivesse de dizer a mim mesmo que teria de compor para a Eurovisão, isto não faria sentido. Eu faço isto instintivamente, fazendo com que a música fale comigo" explicou quando questionado sobre o que mudou desde 2017, ano em que compôs "City Lights".

Além disso, Pierre Dumoulin explicou o processo em torno da criação de "Wake Up": "Com o Eliot, sentámos-nos à mesa e debatemos ideias. O desejo dele era despertar consciências, mas tudo o que aconteceu antes dos protestos climáticos (...) É uma etapa que temos: ir à Eurovisão para transmitir uma mensagem. Esta é a mensagem de uma geração que quer mudar".




Estreante em 1956, a Bélgica conta com 60 participações no Festival Eurovisão, tendo apenas conquistado uma vitória no certame com Sandra Kim e "J'aime la vie". Depois de três presenças consecutivas no top10 entre 2015 e 2017, algo inédito na histórica belga desde 1978, o país falhou o apuramento para a Grande Final em Lisboa. Seneek e "A Matter of Time" ficaram em 12.º na semifinal com 91 pontos, tendo sido a segunda candidatura mais votada pelo júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTBF / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.