Slider

Augusto Madureira vence Grande Marcha de Lisboa 2019


"Lisboa Alegre e Triste", composta e escrita por Augusto Madureira, é a canção vencedora do concurso Grande Marcha de Lisboa 2019. Yola Dinis deu voz ao tema.


A Câmara Municipal de Lisboa revelou, esta tarde, que a canção "Lisboa Alegre e Triste" é a grande vencedora do Concurso da Grande Marcha de Lisboa 2019. Composta e escrita por Augusto Madureira, vencedor do Festival da Canção de 2010, a canção foi interpretada por Yola Dinis, finalista da edição de 2015, e foi produzida por Ricardo Verdelho.

A escolha da canção vencedora de entre as 25 candidaturas recebidas, "Lisboa Alegre e Triste" foi eleita pelo maestro Carlos Alberto Moniz, em representação da Sociedade Portuguesa de Autores, a fadista Gisela João e o músico Jorge Palma.

Este ano, a juntar ao tema obrigatório sobre Lisboa, a letra da composição do Concurso teve como inspiração Santo António de Lisboa e do Mundo. Como é tradição, há mais de 20 anos, a canção principal das Festas de Lisboa resulta de um concurso anual, que permite a participação de todos, com atribuição de um prémio no valor de €5.500 para a composição vencedora. Além deste prémio pecuniário, a música vencedora será apresentada e interpretada por todos os participantes das Marchas Populares, no âmbito das Festas de Lisboa, quer nas exibições da Altice Arena, quer no desfile da Avenida da Liberdade, na noite de Santo António.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: CML / Imagem: RTP / Vídeo: Youtube
3
( Hide )
  1. Anónimo18:24

    Que concurso é esse? As marchas não sao no Santo Antonio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:44

      Há sempre uma canção que todos os marchantes têm de cantar, isto é, há uma marcha sobre Lisboa (e não sobre nenhum bairro em especial) que todas as marchas têm de interpretar e coreografar. Para se prepararem com algum tempo, essa canção (escolhida por concurso) é-lhes dada a conhecer com alguma antecedência. Vários nomes até de outras áreas musicais têm ganho esse concurso, como Gimba (dos Afonsinhos do Condado) ou José Mário Branco.

      Eliminar
    2. Anónimo22:37

      Ah, ok, obrigado. Pensei que era o concurso das marchas mesmo...

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.