Slider

Andorra: EBU/UER apelou "desesperadamente" pelo regresso da RTVA em 2014


Um antigo integrante da emissora de Andorra revelou que, em 2014, Jon Ola Sand apelou "desesperadamente" ao regresso do país ao Festival Eurovisão.


A União Europeia de Radiodifusão tentou, em 2014, o regresso de Andorra ao Festival Eurovisão para a celebração do 60.º aniversário do certame internacional, revelou Agustí Mas, antigo membro de delegação do país no concurso, confirmando um telefonema de Jon Ola Sand: "Ele perguntou-me o que precisávamos para regressar à Eurovisão e que, se necessário, viria aos Pirenéus para falar desta questão" revelou, descrevendo a tentativa como "desesperante".

No entanto, a decisão foi chumbada pelos responsáveis da emissora:"Eu apresentei o desejo da EBU/UER aos meus superiores, mas a resposta foi negativa" frisou, enquanto Xavier Mujal, diretor da RTVA, garante que a emissora já conseguiu recuperar da crise económica. "A Eurovisão é uma questão nacional (...) o candidato deve surgir da vontade política e dos cidadãos. Não há muitos aspetos a serem melhorados no nível artístico que oferecemos em seis anos" defendeu o diretor da RTVA, garantindo que "razões políticos" afastam o país do concurso.


Estreante no Festival Eurovisão em 2004, Andorra contabiliza seis participações consecutivas no certame europeu, contudo, nunca alcançou a final do concurso. O melhor resultado conquistado foi o 12.º lugar na semifinal de Helsínquia, quando o grupo Anonymous ficou a 11 pontos do apuramento. Em 2009, ano da última participação, o país foi representado por Susanne Georgi.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionSpain/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
2
( Hide )
  1. Anónimo12:26

    A pior canção deste país Andorra na Eurovisão foi a de 2007, onde justamente teve o melhor resultado no certame e não devia ter tido.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:28

    Não admira, em 2014 foi um dos piores anos em número de participantes tal que a 2ª semifinal apenas contou com 15 participantes, só 5 ficaram pelo caminho. E tratava.se do 60º aniversário do ESC!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.