[AGENDA] Suécia: Saiba como acompanhar a Grande Final do 'Melodifestivalen 2019'


A Suécia escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2019 com a Final do Melodifestivalen 2019, a última final nacional da temporada eurovisiva. Saiba como acompanhar a transmissão.


Depois de quatro semifinais e de uma gala de repescagem, a Suécia escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2019 com a Grande Final do Melodifestivalen 2019, a última final nacional da temporada eurovisiva. Doze candidatos estão na corrida, sendo que a gala terá lugar no Friends Arena, em Estocolmo, e contará com apresentação de Marika Carlsson, Eric Saade, Sarah Dawn Finer e Kodjo Akolor. Charlotte Perrelli (ESC1999), Dana International (ESC1998/2011), Benjamin Ingrosso (ESC2018) e Felix Sandman são alguns dos convidados especiais confirmados.

Tal como nos últimos anos, a votação estará a cargo do júri internacional e do público. Portugal, Áustria, Austrália, Chipre, França, Finlândia, Reino Unido e Israel são os países que integram o painel, sendo responsáveis por 50% da votação, estando a restante a cargo do público, cuja votação também sofreu alterações, sendo agora distribuída pelas diversas faixas etárias.

Poderá acompanhar a transmissão AQUI a partir das 19h00 (hora de Lisboa).

Aceda, de seguida, ao alinhamento da gala:

1. "Norrsken" – Jon Henrik Fjällgren
2. "Torn" – Lisa Ajax
3. "Hello" – Mohombi
4. "Victorious" – Lina Hedlund
5. "On My Own" – Bishara
6. "Ashes to Ashes" – Anna Bergendahl
7. "Chasing Rivers" – Nano
8. "Hold You" – Hanna Ferm & LIAMOO
9. "I Do Me" – Malou Prytz
10. "Too Late For Love" – John Lundvik
11. "Not With Me" – Wiktoria
12. "I Do" – Arvingarna

Estreante em 1958, a Suécia conta com 58 participações no Festival Eurovisão, sendo um dos países com melhores resultados da história com 6 vitórias no curriculum. Em Lisboa, o país foi representado por Benjamin Ingrosso e "Dance You Off", terminando em 7.º lugar com 274 pontos, resultante do 2.º lugar no júri e do 23.º lugar no televoto.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SVT/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube

3 comentários:

  1. Anónimo14:14

    A música do conan tem tão poucas visualizações do yt a comparar com os outros países

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nosso video tem poucas visualizaçoes porque foi posto no dia de ontem se não to em erro. A maioria das visualizaçoes estão na da semifinal, final e daquele em q ganhou. Portugal tem imensos vídeos do Conan portanto é normal q o da eurovisao tenha poucas. A maioria dos outros países só tem vídeo no canal oficial da eurovisao.

      Eliminar
  2. Porque aqui a RTP tem de melhorar: há vídeo da semi, há vídeo da final, há vídeo da repetição, há vídeo do Conan a fazer xixi e vídeo de sabe-se lá mais do quê... Se se somar tudo ficamos bem...

    ResponderEliminar