Slider

[AGENDA] ESC2019: Saiba como acompanhar todos os eventos do último 'Super Sábado Eurovisivo'


Finlândia, Islândia, Moldávia, Noruega e Portugal escolhem, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2019, enquanto a Suécia realiza o Andra Chansen do Melodifestivalen 2019.

Seis eventos eurovisivos decorrem esta noite, com destaque para as galas decisivas na Finlândia, Islândia, Moldávia, Noruega e Portugal. Por outro lado, a Suécia realiza a última gala antes da Grande Final do Melodifestivalen 2019.

Saiba como acompanhar todos os eventos de seguida:

Resultado de imagem para UMK finland 2019

Finlândia - UMK2019 - FINAL - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
Depois de escolher o DJ Darude para o Festival Eurovisão 2019, a Finlândia escolhe, esta noite, a canção que Darude feat. Sebastian Rejman defenderão em Telavive. Logomo, em Turku, receberá a gala que será apresentada por Krista Siegfrids, Christoffer Strandberg e Mikko Silvennoine. Emmelie De Forest, vencedora do ESC2013, é uma das convidadas especiais da gala. A votação das três canções estará a cargo do público (50%) e do júri (50%), sendo que a vencedora representará a Finlândia em Telavive.

Aceda, de seguida, aos três temas a concurso:

1. Darude feat. Sebastian Rejman - "Release Me"
2. Darude feat. Sebastian Rejman - "Superman"
3. Darude feat. Sebastian Rejman - "Look Away"


Resultado de imagem para Söngvakeppnin 2019

Islândia - Söngvakeppnin 2019 - FINAL - 19h45 (hora de Lisboa) - AQUI
A emissora islandesa RÚV transmite, esta noite, a Grande Final do Söngvakeppnin 2019. Cinco candidatos subirão ao palco do Laugardalshöll, em Raykjavik, sendo que a votação decorrerá em duas rondas distintas: na primeira, o televoto (50%) e júri (50%) selecionarão os dois candidatos para a SuperFinal, onde o televoto decidirá quem representa a Islândia em Telavive. Eleni Foureira (Chipre 2018) é uma das convidadas especiais.

Aceda, de seguida, aos cinco candidatos a concurso:

1. Fridrik Ómar - "Hvað ef ég get ekki elskað?"
2. Kristina Skoubo Bærendsen – "Mama Said"
3. Tara Mobee - "Fighting for Love"
4. Hera Björk - "Moving On"
5. Hatari – "Hatrið mun sigra"

Resultado de imagem para o melodie pentru europa

Moldávia - O Melodie Pentru Europa - FINAL - 19h15 (hora de Lisboa) - AQUI
A Moldávia transmite, esta noite, o O Melodie Pentru Europa 2019. Dez candidatos estão na corrida, sendo que o vencedor será escolhido pela votação do público (50%) e do júri (50%). DoReDoS (2018), Nelly Ciobanu (2009), Cristina Scarlat (2014) e Geta Burlacu (2008), antigos representantes do país, marcarão presença na transmissão televisiva, que também contará com Ester Peony, representante romena em Telavive.

Aceda, de seguida, aos dez temas finalistas:

Marcela Scripcaru – Meteor
Tinna Gi - Virus

Resultado de imagem para melodi grand prix 2019

Noruega - Melodi Grand Prix 2019 - FINAL - 20h55 (hora de Lisboa) - AQUI
A Noruega realiza, esta noite, o Melodi Grand Prix 2019, evento que terá lugar no Oslo Spektrum e contará com apresentação de Heidi Ruud Ellingsen e Kåre Magnus Bergh. Dez candidatos estão na corrida, sendo que Alexander Rybak (ESC2009/2018) e Netta Barzilai (ESC2018) atuarão depois de todas as atuações a concurso. A votação decorrerá em três rondas distintas: na primeira, os dez grupos de jurados internacionais (cada grupo contará com 5 membros) e o público decidirão os quatro apurados para a segunda ronda, onde serão divididos em duelos; o vencedor de cada um dos duelos, onde apenas votará o público, apurar-se-à para um novo duelo, cujo vencedor representará a Noruega em Telavive.

Aceda, de seguida, aos 10 finalistas:




Portugal - Festival da Canção 2019 - FINAL - 21h00 (hora de Lisboa) - AQUI
A Portimão Arena recebe, esta noite, a Grande Final do Festival da Canção 2019. Filomena Cautela e Vasco Palmeirim são os apresentadores da gala que contará com oito participantes. O júri regional, constituído por 3 elementos em cada uma das 7 regiões, será responsável por 50% da votação, enquanto o televoto contribuirá com a restante votação. Em caso de empate, prevalecerá a votação do público. Cláudia Pascoal e Isaura são algumas das convidadas especiais confirmadas pela RTP.

Aceda, de seguida, ao alinhamento da Grande Final:

1. Calema - "A Dois"
2. Mariana Bragada - "Mar Doce"
3. Matay - "Perfeito"
4. Surma - "Pugna"
5. NBC - "Igual a Ti"
6. Madrepaz - "Mundo a Mudar"
7. Conan Osíris - "Telemóveis"
8. Ana Cláudia - "Inércia"

Resultado de imagem para melodifestivalen 2019

Suécia - Melodifestivalen 2019 - Andra Chansen - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
O Rosvalla Nyköping Eventcenter recebe, esta noite, o Andra Chansen do Melodifestivalen 2019, final nacional da Suécia para o Festival Eurovisão 2019. Oito candidatos estão na corrida, divididos em quatro duelos, estando a votação a cargo exclusivo do público, contando com um novo sistema de votação. O vencedor de cada duelo conquistará o apuramento para a Grande Final do concurso. Mans Zelmerlöw e Dotter atuam na gala desta noite.

Aceda, de seguida, ao alinhamento da transmissão:

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/Eurovoix/ESCTODAY / Imagem: Google
2
( Hide )
  1. Anónimo14:39

    A RTP era esperta se so começasse o FDC as 22 que assim ja estava para terminar o jogo. E assim reduzia o tempo da final, que pelo que vi vai durar ate as 00:30 o que fica muito extenso

    ResponderEliminar
  2. Questiono para que é que existe um director de programas na RTP?Será que é difícil entender que galas em directo de 3 e 4 horas são extremamente cansativas para o público e que maior parte do tempo é a encher chouriços que só afasta audiências?

    Nos tempos que correm a ideia é tornar estes eventos mais curtos mas em contrapartida mais "rápidos" e dinamizados (tanto os óscares como a Eurovisão têm lutado por isso).

    Pelas minhas contas seriam necessárias no máximo duas horas para o programa (30 min para as oito canções e respectivos vídeos;30 min para as votações e sobrava um hora para a introdução,interval acts,entrevistas na green room e homenagens que se quisessem fazer). Assim o programa acabava as 23 /23:30 o que seria uma hora perfeitamente aceitável.

    Ao invés disso vamos levar com interval acts de 2 horas, mil e uma entrevistas a não sei quanta gente, o Vasco e a Filomena a encherem chouriços muitas vezes com graçolas sem piada, tudo isto para acabar ´depois da meia noite após quase 4 horas de programa(!!!)

    É uma pena que o esforço dos artistas, do Nuno Galopim e da Joana Martins que tentam modernizar e diversificar o FDC esbarrem com ideias de 1960 da direcção de programas que insistem em palcos amadores,interval acts sempre com homenagens para aqui/homenagens para lá e programas em directo pela madrugada adentro.

    Desculpem o desabafo extenso... mas penso que é importante mais do que as canções, que haja um bom espectáculo televisivo de modo a tornar novamente o FDC um evento em que o país REALMENTE se interesse.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.