Slider

Roménia: Aceda aos resultados da segunda semifinal do 'Selectia Nationala 2019'


A Roménia realizou, esta noite, a segunda semifinal do Selectia Nationala 2019. Doze candidatos estiveram na corrida pelos últimos lugares na Grande Final do formato.




A emissora estatal da Roménia transmitiu, esta noite, a segunda semifinal do Selectia Nationala 2019, final nacional romena para o Festival Eurovisão 2019. Doze candidatos estiveram na corrida, sendo que apenas seis conseguiram o apuramento para a Grande Final. A votação esteve a cargo do televoto e de um júri composto por Adi Cristescu, Mihai Georgescu (Miţă), Crina Mardare, Andy Platon e Mugurel Vrabete, tendo sido responsáveis pela eleição de cinco finalistas, estando o sexto exclusivamente a cargo do televoto.

Aceda, de seguida, aos resultados da gala:

Apurados pelo público e júri

Olivier Kaye - "Right Now"
Letitia Moisescu e Sensibil Balkan - "Daina"
Laura Bretan - "Dear Father"
Ester Peony - "On a Sunday"
Linda Teodosiu - "Renegades"

2.ª Ronda de Votação (apenas televoto)
1.º Aldo Blaga - "Your Journey" - 539 votos - Apurado
2.º 2 Gents - "Ielele" - 295 votos
3.º TMW - "Make Me Your Man" - 254 votos
4.º Georgy - "Tears" - 191 votos
5.º Xonia - "Discrete" - 154 votos
6.º Johnny Badulescu - "Give Up Now" - 142 votos
7.º Echoes - "High Heels On" - 141 votos

Estreante em 1994, a Roménia participou em 19 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo que o melhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Em Lisboa, o grupo The Humans representou o país com "Goodbye" terminando em 11.º lugar com 107 pontos, falhando pela primeira vez o apuramento para a Grande Final.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVR /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo02:19

    Eu aposto que quem ganha a eurovision este ano é a Roménia . Com a Laura Bretan . Está mais que óbvio que a Roménia tem grandes hipóteses de no mínimo um top 3 este ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:54

      Num estilo musical semelhante, no ano passado a Estónia não conseguiu passar do oitavo lugal (tem-se que ter em conta que ainda não se sabe como vai ser o nível de canções deste ano e para já a amostra não é extraordinária, mas mesmo assim) e a Roménia vai ganhar com uma música pior, uma voz pior (também é injusto comparar a voz de uma cantora com experiência como a Elina com a de uma criança de 16 anos, mas é a realidade) e uma mensagem que pode não agradar a todos? Não me parece. Mas também não me espantaria ver uma rapariga homofóbica ganhar a Eurovisão em Israel num ano envolto em polémica.

      Eliminar
  2. Triste pela Xandra. Ela seria a campeã desta semifinal .

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.