Slider

[Olhares sobre o Vidbir 2019] Quem representará a Ucrânia no Festival Eurovisão 2019?


A Ucrânia escolhe, amanhã, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2019 através do Vidbir 2019, certame que conta com seis participantes.


Baseado no sucesso dos Olhares sobre o Festival Eurovisão, iniciativa criada em 2009, o ESCPortugal realiza, esta temporada, a terceira edição do Olhares sobre as finais nacionais, em colaboração com o painel do ESCPORTUGAL Regiões. O Olhares sobre as Finais Nacionais chega hoje à Ucrânia, país que escolhe, amanhã, os seus representantes através do Vidbir 2019. O painel de jurados e o público são os responsáveis por eleger o representante do país em Telavive.

Conheça, de seguida, as previsões do painel de comentadores:

Adão Nogueira aposta em MARUV e "Siren Song"
A final nacional ucraniana apresenta este ano um leque de músicas um tanto fora da caixa, o que acaba por não ser mau. Com as apresentações em palco, no geral, muito boas e bem conseguidas, vai com certeza lutar por um bom lugar no ESC. Maruv e Siren Song, na minha opinião, será a melhor aposta. Talvez a mais “fora” de todas é um pouco de mais, mas a que pode marcar pela diferença principalmente no que até agora temos visto.


André Eric-Fernandes aposta em MARUV e "Siren Song"
Gostei de vários temas desta seleção, tornando-se uma escolha difícil. Tenho um crush pela "Apart" ... mas os KAZKA desiludiram-me imenso em palco. MARUV, com "Siren Song", para além de ser mais pretensiosa, tem muito mais segurança para um palco como o da Eurovisão, um som bem "bitch" e muitas luzinhas a piscar. Por isso... BANG 12 points!

Diogo Resgate aposta em MARUV e "Siren Song"
A meu ver, a Ucrânia teve uma das melhores finais nacionais do ciclo eurovisivo com o Vidbir 2019. A canção que mais se destaca do lote de candidatos pela sua originalidade e pelo seu toque moderno é "Siren Song", bem capaz de conquistar a Europa com o seu toque sensual. 



Fábio Cipriano Ventura aposta em Brunettes Shoot Blondes e "Houston"
À final ucraniana deste ano não falta diversidade (ou aleatoriedade)! Temos um grupo de ladies ao estilo de Christina Aguilera em "Candyman"; um par que lembra as Los Del Rio em "La Macarena"; uma performance sexy, ao som das passerelles desse mundo inteiro, BANG!; uma banda que desiludiu; duas quase gémeas em cabelos ruivos e, finalmente, dois rapazes e o seu piano "poliglota". Depois de se terem estreado na selecção ucraniana em 2016, a banda indie-rock vinda de Kiev, Brunettes Shoot Blondes regressa com esta performance absolutamente original e criativa. Entendo que possam passar despercebidos em relação às restantes canções mais catchy e guilty pleasure em concurso, porém, mérito e talento não lhes falta e tal deve ser reconhecido! Espero que seja desta!

Hugo Sepúlveda aposta em MARUV e "Siren Song"
Ucrânia presenteia-nos com alguma diversidade e propostas interessantes. A minha predilecta inicial tornou-se logo Apart, mas o que esperava, aconteceu e Kazka não estiveram à altura. Nem sei como está na final, honestamente. Continuo a gostar bastante de Apart, ainda assim. A surpresa desta selecção: Freedom Jazz. Um estilo que não me atrai, mas Cupidon, não só é catchy, como resulta e muito bem, como música e, acima de tudo, conjunto. Quem sabe ainda não surpreendem no sábado! Por fim, a minha aposta: MARUV e Siren Song! Vi a actuação pela primeira vez e nem gostei. Mas dei por mim a ouvir e ver vezes e vezes seguidas. Todo o conjunto faz jus ao nome da canção, atraindo e seduzindo de uma forma quase hipnótica! Por ironia, a voz parece ser o ponto mais fraco, mas nada que não se possa resolver. Acredito que possa fazer furor em Israel... BANG!

João Diogo aposta em MARUV e "Siren Song"
"Siren Song" é o tipo de música que estávamos habituados a ouvir por parte da Ucrânia, no final da década passada. Mas surpreendentemente é o meu favorito do Vidbir 2019. Apesar de seguir essa linha de temas espalhafatosos com pouco conteúdo, não parece da década passada e são 3 minutos de puro entretenimento (o que também faz falta num espetáculo televisivo). Caso os ucranianos decidirem escolher KAZKA também não ficarei nada chateado.


Nuno Carrilho aposta em MARUV e "Siren Song"
Soa a um deja vu ucraniano, mas é a melhor proposta da Ucrânia para o Festival Eurovisão 2019. "Siren Song" não é uma canção que convença ao ouvir, mas quando vemos a atuação as opiniões tendem a mudar... e a Eurovisão precisa disto. Acredito que possa vir a melhorar os resultados dos últimos dois anos...

Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 7 comentadores:

1.º MARUV - "Siren Song" - 78 pontos
2.º KAZKA - "Apart" - 54 pontos
3.º Freedom Jazz - "Cupidon" - 54 pontos
4.º ANNA MARIA - "My Road" - 54 pontos
5.º Brunettes Shoot Blondes - "Houston" - 51 pontos
6.º Yuko - "Galyna Guliala" - 45 pontos



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: Google / Vídeo: Youtube
2
( Hide )
  1. Estou extremamente viciado na música da MARUV. Espero que ganhe, mas temo que os jurís não lhe dêm a pontuação máxima, como na semifinal...

    ResponderEliminar
  2. Minha favorita ficou em último =(

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.