[Olhares sobre o FC2019] "Hoje" e "Perfeito"


"Hoje", de Filipe Keil, e "Perfeito", de Matay, fecham a primeira parte da análise às canções do Festival da Canção 2019.

Terminámos hoje a primeira parte da análise das canções do Festival da Canção 2019. "Hoje", de Filipe Keil, e "Perfeito", de Matay, são as últimas canções da 1.ª semifinal a serem analisadas. A vencedora desta semifinal somou 62 pontos e entra, assim, para o 3.º lugar da nossa tabela. Já Filipe Keil fica no 5.º lugar para já.

Para ler os comentários basta clicar no seu respetivo título. Convidámos também os nossos leitores a deixarem as suas apreciações na caixa de comentários.

Classificação Geral Provisória:
1.º "Telemóveis" - Conan Osíris [90 pontos]

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal

4 comentários:

  1. Anónimo22:44

    Detesto os olhares do André Moreira, que é sempre tão "fofinho" nas canções que gosta, mas horrivelmente agressivo e rude para as que não gosta. Para quê, pergunto-me? Tem todo o direito de não gostar, mas não há necessidade de as abordar desse modo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:45

      Assim já sabe em que tipo de pessoas o Herman Jose se inspirou para a bicha festivaleira

      Eliminar
  2. Anónimo10:21

    Ola, Anónimo,
    Obrigado pelo seu comentario. É importante obter o feedback na altura da publicação daquilo que fazemos e escrevemos.

    Devo discordar em pleno na questão de ser rude; o comentário mais suscetível a ser entendido de maneira negativa talvez seja o que fiz à proposta de Matay. Por não conseguir ver nada de ppsofivo para além da voz do onterpreti, optei pelo caminho da sátira para justificar o que me faz gostar do tema.

    Não poderia simplesmente seguir pela hipocrisia quando, efetivamentee, a canção me desagrada na totalidade . É, das 16, a pior, na minha e somente minha opinião.

    Valendo a minha opinião o que vale (zero), pediria que não encarasse de modo tão serio a minha divagacao depreciafiva.

    Obrigado, ainda assim, pela opinião. Levar-me-á a repensar a maneira como falo das coisas na segunda semi. Talvez não enveredarei por esta estratégia .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:41

      Correções:

      Intérprete*
      Positivo*
      Efetivamente*
      depreciativa*

      Eliminar