Slider

[Olhares sobre o FC] Recorde connosco os anteriores vencedores da iniciativa


Conan Osíris, Mila Dores ou NBC: um deles será o vencedor do Olhares sobre o Festival da Canção 2019. Recorde connosco os anteriores vencedores da iniciativa do ESCPortugal.


Criados em 2010, os Olhares sobre o Festival da Canção realizam, esta temporada, a sua sétima edição. Conan Osíris segue na liderança da iniciativa do ESCPORTUGAL com "Telemóveis" a arrecadar 90 dos 96 pontos possíveis (93,75%), ficando assim impossibilitado de bater o recorde de Cláudia Pascoal em 2018, com 98,8% de aprovação do painel. Contudo, a vitória de "Telemóveis" não está ainda garantida, tendo em conta que faltam conhecer as avaliações das candidaturas de Mila Dores e NBC.

No entanto, lembra-se dos anteriores vencedores do Olhares? Catarina Pereira foi a vencedora da edição inaugural da iniciativa do ESCPORTUGAL (AQUI), num ano em que as avaliações se basearam nas versões estúdio. Filipa Azevedo, vencedora do certame, acabou em 4.º lugar, depois de Vanessa e do trio Ouro. No final, os Olhares acertaram em metade dos finalistas do Festival da Canção 2010.


Em 2011, a vitória sorriu a Filipa Ruas com Tensão, candidatura que recolheu 103 dos 144 pontos (71,5%), sendo seguida por Wanda Stuart e Henrique Feist, como pode recordar AQUI. Os Homens da Luta, vencedores do concurso, não fora além do 10.º lugar com 54 pontos, o que se traduziu numa taxa de aprovação de 37,5%, a única taxa negativa de um vencedor na história da iniciativa.


Depois de um interregno de 3 anos, os Olhares sobre o FC regressaram em 2014 com a análise aos cinco temas finalistas. Catarina Pereira voltou a vencer a iniciativa, desta vez com 72,72% dos pontos possíveis, sendo seguida por Zana (AQUI). Suzy terminou no terceiro lugar com 81 dos 132 pontos possíveis (61,36%).


Em 2015, com um painel de dez comentadores, o Olhares sobre o Festival da Canção atribuiu a vitória a Yola Dinis e a "Outra Vez Primavera", candidatura que recolheu 97 dos 120 pontos possíveis (80,83%), como pode rever AQUI"Há um Mar Que Nos Separa", interpretado por Leonor Andrade ficou em 2.º lugar na iniciativa que concordou em 5 dos 6 finalistas.


Vencedores do televoto do Festival da Canção 2017, o grupo Viva La Diva foi o vencedor do Olhares sobre o FC2017 com 106 dos 144 pontos possíveis (73,5%). Salvador Sobral, vencedor do concurso e do Festival Eurovisão, alcançou a segunda posição com 100 pontos (69,4%), juntamente com Jorge Benvinda (AQUI). Lisa Garden e David Gomes teriam ocupado os lugares de Lena d'Água e Deolinda Kinzimba na Grande Final, segundo os resultados do Olhares.



Com um painel de 14 comentadores, Cláudia Pascoal e "O Jardim" tornaram-se os primeiros vencedores do Olhares sobre o FC a triunfar no Festival da Canção. Na votação do painel, a candidatura recebeu 166 pontos em 168 possíveis (98,8%), um novo recorde nesta rubrica, sendo seguida por "Canção do Fim", canção de Diogo Piçarra, ficou em 2.º lugar com 150 pontos, enquanto "(sem título)", de Janeiro, fechou o pódio com 140 pontos. O painel do Olhares concordou ainda com 10 dos 14 finalistas do Festival da Canção 2018. Recorde a edição AQUI.



Fique atento a www.escportugal.pt e descubra, esta noite, quem será o vencedor do Olhares sobre o Festival da Canção 2019.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal/ Imagem: ESCPortugal /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.