Slider

[Olhares sobre o Eurovizijos 2019] Quem representará a Lituânia no Festival Eurovisão 2019?


A Lituânia escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2019 através do Eurovizijos 2019, certame que conta com oito participantes.


Baseado no sucesso dos Olhares sobre o Festival Eurovisão, iniciativa criada em 2009, o ESCPortugal realiza, esta temporada, a terceira edição do Olhares sobre as finais nacionais, em colaboração com o painel do ESCPORTUGAL Regiões. O Olhares sobre as Finais Nacionais chega hoje à Lituânia, país que escolhe os seus representantes através do Eurovizijos 2019. Oito candidatos estão na corrida, com o júri e o televoto a serem os responsáveis por eleger os representantes lituanos no Festival Eurovisão 2019.

Conheça, de seguida, os favoritos do painel de comentadores:

Adão Nogueira escolhe Jurijus e "Run with the Lions"
Este ano, a final nacional da Lituânia concorre para... a pior final do ano. O Eurovizijos 2019 apresenta canções antiquadas, muito aquém das expectativas e num nível mais baixo que o ano passado. Apesar disso, de entre o lote que passou à final, Jurijus e Run with the Lions será a melhor aposta para levar a TelAviv. É das que consegue ficar no ouvido e o Jurijus tem uma boa voz com um falsete impecável, o que dá algo mais à atuação.

Cláudio Guerreiro escolhe Monika Marija e "Light On"
Tal como no ano passado, a Lituânia apresenta-nos uma final com pouca qualidade. Entre as oito canções a concurso apenas duas me dão vontade de as voltar a ouvir novamente. Monika Marija tinha em “Criminal” uma boa oportunidade para se destacar, mas preferiu continuar em competição apenas com “Light On”. Ainda assim, a cantora continua detentora da melhor música desta final. Além disso, parece-me ser aquela que apresenta mais segurança em palco e vontade de levar a proposta ao palco da Eurovisão.


Fábio Cipriano Ventura escolhe Monika Marija e "Light On"
Parece que a maré da fraca qualidade que temos visto ao longo deste ano eurovisivo, especialmente no que às canções já apuradas para o ESC toca, veio para ficar. Após um longo período de seis galas, seria de esperar uma final com o melhor do melhor que a Lituânia tem para oferecer, especialmente depois da brilhante canção que nos trouxe no ano passado. Desilusão. Na prática, a final resume-se a duas canções e as duas da mesma cantora: Monika Marija (obrigado por salvares a selecção lituana!). A "Criminal", dolorosa, negra, intensa, e a "Light On" mais suave, leve e positiva. Uma complementa a outra e, por isso, uma ou outra são a melhor escolha para o país. Depois da primeira ter sido retirada do concurso por vontade da própria, os meus doze pontos vão seguramente para "Light On". Lituânia, you can do better!

Hugo Sepúlveda escolhe Monika Marija e "Light On"
Depois da saga lituana e a agitação nos últimos dias,  eis que temos os finalistas decididos. No meu top, várias propostas disputam o mesmo lugar… o último. Jurijus e Run With Lions  estão em penúltimo (se entretanto não for desclassificado). O top 2, foi outrora constituído pela Monika, mas a obscura e pesada Criminal foi substituída pela estranha Your Cure de Allen Chicco, que também ficou a ocupar o 2º Lugar.  Apesar da sua estranheza, vejo algum potencial que obviamente precisa de ser trabalhado. Posto isto, penso que se Monika Marija perder, será uma injustiça mediante a qualidade apresentada! Light On, a eleita pela própria, é quase um oposto a Criminal. Em tons mais brancos, Monika traz-nos uma proposta mais leve, mais esperançosa e menos dramática que a anterior. Talvez por isso, Light On consiga agradar mais e chegar a um maior número de pessoas, sendo a melhor opção para a Lituânia.


Nuno Carrilho escolhe Jurijus e "Run with the Lions"
A Lituânia volta a não conseguir convencer-me no que diz respeito à final nacional... Com a retirada de "Criminal", a minha favorita do lote inicial, escolho "Run with the Lions" como a minha favorita para representar a Lituânia em Telavive. Uma boa canção, bem defendida e com potencial para uma boa atuação em palco, acho que terá melhores hipóteses do que "Light On", tema que será defendido pela ultra-favorita Monika Marija.

Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 5 comentadores:

1.º Monika Marija - "Light On" - 54 pontos
2.º Jurijus - "Run with the Lions" - 52 pontos
3.º Alen Chicco - "Your Cure" - 38 pontos
4.º Justina Budaite-Junà - "Strength of a Woman" - 35 pontos
5.º Antikvariniai Kaspirovskio Dantys - "Mazule" - 31 pontos
6.º Jurgis Bruzga - "CTRL ALT DELETE" - 24 pontos
7.º Jurgis DID & Erica Jennings - "Sing!" - 22 pontos
8.º Henry & Tommy Modric - "Neverpart" - 19 pontos


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.