Slider

[Olhares sobre o Eurovision: You Decide] Quem representará o Reino Unido no Festival Eurovisão 2019?


O Reino Unido escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2019, com a realização do Eurovision: You Decide 2019. Saiba quem são os favoritos.


Baseado no sucesso dos Olhares sobre o Festival Eurovisão, iniciativa criada em 2009, o ESCPortugal realiza, esta temporada, a terceira edição do Olhares sobre as finais nacionais, em colaboração com o painel do ESCPORTUGAL Regiões. Depois dos Olhares sobre as galas da Albânia, Espanha, França e República Checa. o Reino Unido segue-se na lista de Olhares sobre as Finais Nacionais. Seis candidatos e três canções disputam, esta noite, o Eurovision: You Decide, sendo que o público e o júri internacional serão, novamente, os responsáveis por eleger os representantes do Reino Unido em Telavive.

Conheça, de seguida, as previsões do painel de comentadores:

Adão Nogueira aposta em MAID e "Freaks"
Com apenas 3 músicas, o Reino Unido este ano melhorou a sua final nacional. Todas as canções são comerciais, mas cada artista acaba por dar ao seu tema a sua cunha pessoal, atrevendo-me a dizer que fazem com que se tornem em 6 candidaturas... Podendo a performance ao vivo ditar o possível vencedor, acho que as Maid e a sua Freaks, conseguindo uma boa harmonização ao vivo, podem representar bem o Reino Unido. A versão da canção enquadra-se bem na letra, acabando por a tornar um pouco “freak” mas interessante ao mesmo tempo.



Cláudio Rodrigues aposta em Anisa e "Sweet Lies"
Ainda a recuperar da "roubalheira de 2017", a minha favorita é a Anisa com o seu delicado "Sweet Lies". Faz-me lembrar um pouco de um feat que gostaria que tivesse acontecido: Destiny's Child com Leona Lewis. Acho que esta é a única proposta que se destaca do EYD deste ano, sendo as outras um pouco mais... esquecíveis. Ainda assim, acho esta seleção melhor que 2018.


Diogo Quintais aposta em Karrie-Anne e "Sweet Lies"
Desde a primeira vez que ouvi as canções do Eurovision - You Decide que tenho uma clara favorita. “Sweet Lies” de Karrie-Anne é sem duvida a melhor canção de todas as apresentadas para representar o Reino Unido. Não é de todo a canção vencedora em Tel Aviv (Sorry! Ainda não é desta, UK!), mas é a única que vai ficar na memoria de certeza! Claro que Sweet Lies tem uma vibe dos finais dos anos 90 e há quem ate pode achar a canção um pouco dated para o ESC, mas eu acho que já ultrapassamos essa parte do que é perfeito para a eurovisão ou não. Por acaso, até esse ritmo clássico dos anos 90 que eu adoro na canção.

Fábio Cipriano Ventura aposta em Jordan Clarke e "Freaks"
Qualquer uma das seis canções passará facilmente nas estações radiofónicas; porém não há uma obra-prima que se destaque mas há sim canções que, de forma geral, são relativamente boas. Sem ter visto a actuação ao vivo (e com as limitações que tal produz), destaco a versão do Jordan da "Freaks" (instrumental mais chamativo)  e a versão do Michael da "Bigger Than Us" (voz agradável) - qualquer uma seria uma boa escolha mas será talvez o Jordan que conseguirá uma melhor performance em palco, veremos!


Hugo Sepúlveda aposta em Michael Rice e "Bigger Than Us"
Mais um ano e não é desta que Reino Unido surpreende. Apesar de as músicas não serem "wow", uma ou outra facilmente passavam na rádio. Com as performances as coisas podem mudar, mas creio que Jordan, Michael e Kerrie-Anne vençam os duelos, sendo que estes dois últimos, devem disputar a vitória. Kerrie-Anne e Sweet Lies trazem uma energia e um ritmo cativantes, mas há o risco de parecer demasiado cheap. Já Michael e Bigger Than Us, no conjunto é uma aposta mais segura. Michael tem uma boa voz e parece saber fazer uso dela.



João Diogo aposta em Michael Rice e "Bigger Than Us"
O Reino Unido decidiu pôr todas as suas esperanças em apenas três canções este ano, ao contrário do que tem acontecido. Infelizmente este sistema não trouxe um aumento da qualidade da final nacional, que se mantém bastante fraca. Ainda assim, considero que a minha favorita tem algum potencial e é um tema que aprecio bastante. Trata-se de "Bigger Than Us", versão de Michael Rice. O coro gospel dá-lhe um toque especial e que promete ser um bom momento de televisão.


Nuno Carrilho aposta em Karrie-Anne e "Sweet Lies"
Ao longo dos anos, o Eurovision - You Decide não tem conseguido cativar-me. Este ano, apesar de todas as mudanças, continua a não ser cativar... De entre as seis propostas, destaco Sweet Lies, uma canção com uma batida datada, mas que poderá resultar ao vivo (resultar, no dicionário eurovisivo-britânico, significa escapar aos últimos 3 lugares). Contudo, coloca algumas dúvidas sobre a prestação vocal ao vivo... Veremos.


Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 7 comentadores:

1.º Michael Rice - "Bigger Than Us" - 66 pontos
2.º Kerrie-Anne - "Sweet Lies" - 62 pontos
3.º Anisa - "Sweet Lies" - 55 pontos
4.º Holly Tandy - "Bigger Than Us" - 55 pontos
5.º Jordan Clarke - "Freaks" - 54 pontos
6.º MAID - "Freaks" - 44 pontos

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.