Montenegro: RTCG revela o júri internacional do 'Montevizija 2019'


A emissora estatal de Montenegro revelou, esta manhã, a constituição do júri internacional do Montevizija 2019, final nacional para o Festival Eurovisão 2019.

Cinco candidatos disputam, esta noite, o passaporte para representar Montenegro no Festival Eurovisão 2019. Pelo segundo ano consecutivo, a RTCG, emissora estatal, aposta no Montevizija para escolher os seus representantes para o certame internacional, com a gala a ter lugar em Podgorica. A votação decorrerá em duas rondas distintas: na primeira ronda, a votação estará a cargo do televoto (25%) e de três painéis de jurados - júri com representantes de estações de rádio de Montenegro, júri internacional e júri profissional montenegrino - cada um com um peso de 25% na votação. Os dois candidatos mais votados apurar-se-ão para a SuperFinal, onde o televoto será o responsável por eleger os representantes de Montenegro em Telavive.

Ruslana (Ucrânia 2004) e Eldar Gasimov (Azerbaijão 2011), vencedores do Festival Eurovisão, integram o painel internacional da competição, que conta também com Lea Sirk (Eslovénia 2018), Andras Kallay Saunders (Hungria 2014), Ira Losco (Malta 2002 e 2016) e Jovan Radomir (Melodifestivalen).


Estreante em 2007, Montenegro conta com 10 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Em Lisboa, o país foi representado por Vanja Radovanovic e "Inje", falhando o apuramento para a Grande Final ao terminar em 16.º lugar com 40 pontos.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCBubble / Imagem/Vìdeo: eurovision.tv

Sem comentários