Slider

Lituânia: EBU/UER apenas investigará "Run with The Lions" se a canção vencer o 'Eurovizijos 2019'


A emissora lituana LRT confirmou que Jurijus e "Run with the Lions" competirão na Final do Eurovizijos 2019, sendo que a EBU/UER apenas investigará a legitimidade da canção caso vença a competição.


Depois da especulação em torno de uma possível desclassificação de Jurijus e "Run with the Lions" do lote de finalistas do Eurovizijos 2019, a emissora lituana LRT confirmou que a candidatura estará na corrida pelo Festival Eurovisão. Contudo, o chefe de delegação da Lituânia revelou que a canção poderá ser investigada devido à revelação online da demo do tema em março de 2018: "A LRT consultou a EBU/UER quando descobriu que a versão demo havia aparecido na Internet, mas a EBU/UER decidiu apenas comentar a situação se a canção for oficialmente apresentada como representante da Lituânia no Festival Eurovisão. Deste modo significa que não há razões para mudar o lote de finalistas do Eurovizijos" defendeu.

Assim, a LRT garantiu que, caso Jurijus vença a competição e a EBU/UER invalide, posteriormente, a candidatura, o segundo classificado do Eurovizijos 2019 será escolhido para o Festival Eurovisão 2019.


A Lituânia participou por 19 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Lisboa, Ieva Zasimauskaite representou a Lituânia com "When We'Re Old" terminando em 12.º lugar na Grande Final com 181 pontos, sendo a quinta candidatura mais votada pelo júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google /Vídeo: Eurovision
1
( Hide )
  1. Anónimo20:43

    Faz todo o sentido. O canal de tv é que tem de trabalhar e investigar se há alguma irregularidade com as canções a concurso (onde se inclui plágio).

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.