Kikki Danielsson: "O Melodifestivalen deveria trazer-nos boas canções"


A representante sueca no Festival Eurovisão de 1982 e 1985, Kikki Danielsson lamenta as mudanças que o Melodifestivalen sofreu nos últimos anos: "Faltam boas canções".

Com dez participações no Melodifestivalen (e uma no Melodi Grand Prix) e duas participações no Festival Eurovisão, a cantora Kikki Danielsson marcou presença, no passado sábado, no Scandinavium, arena que recebeu a primeira semifinal do Melodifestivalen 2019. Contudo, a cantora, que no ano passado esteve a concurso no evento, criticou, nas redes sociais, as mudanças que o formato sofreu nos últimos anos.

"O Melodifestivalen deveria trazer-nos boas canções, melodias bem compostas (...) Canções para dançar, boas baladas" escreveu a cantora, mostrando-se insatisfeita com as atuações da primeira semifinal da edição deste ano. A cantora vai mais longe nas críticas, lamentando que a sua presença no formato a tenha feito perder parte do episódio de "Murder in Midsomer".



Uma publicação partilhada por Kikki Danielsson (@therealkikkidanielsson) a


Com a participação de 2018, Kikka Danielsson aumentou para 10 o número de participações no Melodifestivalen, sendo a segunda cantora com maior número de participações, sendo apenas superada por Ann-Louise Hanson (11). Vencedora do Melodifestivalen em 1982, enquanto membro do grupo Chips, e em 1985, a solo, Kikka Danielson conquistou o 8.º e o 3.º lugar nas participações eurovisivas, respetivamente. Além disso, conta com três 2.ºs lugares (1978, 1981 e 1983), um 3.º (2002) e dois 4.º (1980 e 1992), tendo terminando em 10.º lugar na última participação, em 2006. Contudo, em 2003, juntamente com Elisabeth Andreassen e Lotta Engberg conquistou o 4.º lugar na final nacional da Noruega.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Aftonbladet /Imagem: Google / Vídeo: Youtube

1 comentário:

  1. ... e faz tempo que o MF tá ruim demais... Acho que o último que valeu a pena ver foi o de 2012!!!

    ResponderEliminar