Itália: Conheça o júri do 'Festival di Sanremo 2019'



A emissora italiana RAI revelou o júri profissional do Festival di Sanremo 2019. O evento estreia amanhã e servirá de final nacional de Itália para o Festival Eurovisão 2019.

A emissora RAI revelou, esta tarde, a constituição do júri profissional do Festival di Sanremo 2019, certame que será utilizado, pelo quinto ano consecutivo, como final nacional de Itália para o Festival Eurovisão 2019. Agendado de 5 a 9 de fevereiro no Teatro Ariston, a edição deste ano será apresentada por Claudio Baglioni ao lado dos atores e humoristas Claudio Bisio e Virginia Raffaele. O cantor e músico Mauro Pagani presidirá ao júri que será responsável por 30% da votação do evento.

Conheça, de seguida, o júri do Festival di Sanremo 2019:

Mauro Pagani (presidente) - cantor e músico
Ferzan Özpetek – diretor cinematográfico
Camila Raznovich – apresentadora
Claudia Pandolfi – atriz
Elena Sofia Ricci – atriz
Beppe Severgnini – jornalista
Serena Dandini – apresentadora
Joe Bastianich – chefe de cozinha

Estreante em 1956, a Itália conta com 44 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Ermal Meta e Fabrizio Moro venceram o Festival de Sanremo de 2018 com "Non Mi Avete Fatto Niente", adquirindo o direito de representar Itália em Lisboa, onde terminaram no 5.º lugar com 308 pontos. A candidatura italiana foi a segunda mais votada pelo público português (10 pontos), tendo sido a sétima mais pontuada pelo painel de jurados (5 pontos).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RAI /Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários