Islândia: Kristina Skoubo Bærendsen é o wildcard do 'Söngvakeppnin 2019'


Kristina Skoubo Bærendsen e "Ég á mig sjálf", eliminados na primeira semifinal do Söngvakeppnin 2019, receberam o wildcard da RÚV para a Final da competição.

Depois de Hatari e Hera Bjork terem alcançado o apuramento na primeira semifinal e de Fridrik Omar e Tara Mobee terem sido os apurados na semifinal 2, a emissora estatal da Islândia revelou que Kristina Skoubo Bærendsen era o wilcard da edição, conquistando uma vaga na Final do Söngvakeppnin 2019 com "Ég á mig sjálf". De realçar que, na Grande Final, os candidatos optarão entre as duas versões dos seus temas, sendo que o idioma escolhido será aquele que utilizarão no palco eurovisivo.




Estreante em 1986, a Islândia conta com 31 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Fora da Final desde 2014, a Islândia voltou a falhar o apuramento para a Grande Final em Lisboa: representado por Ari Ólafsson e "Our Choice", o país ficou no último lugar da semifinal com apenas 15 pontos, não tendo recebido qualquer pontuação do televoto.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RÚV / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário:

  1. Ainda bem que os Hatari possuem apenas a versão em islandês. Sensatos, a língua materna trás um sabor a mais para a canção. Trarão a Islândia de volta à final da Eurovisão.

    ResponderEliminar