Slider

[INQUÉRITO] FC2019: Queremos saber quem são os favoritos dos leitores do ESCPORTUGAL


O ESCPORTUGAL quer saber que são os favoritos dos seus leitores na primeira semifinal do Festival da Canção 2019. Saiba como votar nos seus candidatos preferidos.


Oito candidatos disputam, no próximo sábado, a primeira semifinal do Festival da Canção 2019, sendo que apenas os quatro mais votados pelo televoto e pelo júri conseguirão o apuramento para a Grande Final de Portimão. Deste modo, o ESCPORTUGAL quer saber quais as candidaturas favoritas dos seus leitores na primeira semifinal.

O inquérito online, disponibilizado na margem direita da página inicial do ESCPORTUGAL, permite que cada leitor vote nas suas candidaturas favoritas, podendo selecionar mais do que uma opção em cada voto. O inquérito estará disponível até às 23h59 (hora de Lisboa) de sexta-feira, 15 de fevereiro, com os resultados a serem revelados durante a tarde de sábado.

Não perca mais tempo e vote nos seus favoritos AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal
16
( Hide )
  1. Anónimo17:10

    Oh gente… vocês acham mesmo que o Conan vai ganhar isto? Eu gosto e acho que nos dá hipóteses de boa classificação…
    A questão é: acham que o público vai votar na musica? E o Júri? Não o vai trocidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:18

      O festival da canção ou a eurovisão?

      Eliminar
    2. Anónimo18:27

      Acho difícil o Conan perder o voto do público no fds, a música telemóveis está à cerca de 4 semanas seguidas no trending do youtube(está agora no nº34), o júri é que é uma ingógnita.
      Na Eurovisão acho que passa as semifinais, mas quem têm grandes chances de ganhar é o Mahmood(a interpretação de Soldi no programa Che tempo che fa, têm uma grande vibe de vencedor)

      Eliminar
    3. Anónimo19:53

      Esta devido as pessoas gozarem. Toda a gente que falei sobre isso diz que ouvi mas que detestou. E tipo como foi com a Maria Leal.. As pessoas nao gistam da musica do Conan

      Eliminar
    4. Anónimo20:05

      Conan para vitoria,ele vai ganhar o televoto (quase de certeza,eu vou votar varias vezes ) ... Em relação ao juri é difiçil prever,mas calema vão fazer muito mal no juri,Conan foi considerado um dos melhores albuns de 2018 segundo a Antena 3 (e todos sabemos que muita gente da Antena 3 vota no festival ) ... Em relação ao estrangeiro,uma cosia é certa:Conan é o favorito se significa um bom resultado da final,ns vai depender muito da apresentação em palco...

      Eliminar
    5. Marduk20:52

      @19:53 Também tenho lido pessoas a dizerem que ele é tipo a Maria Leal ou o Zé Cabra, mas sinceramente não é muito diferente do que falaram do Salvador, na altura disseram que ele parecia um macaco ou um anormal, que ele ia ficar na semifinal e que ele só ganhou porque o júri boicotou os Viva La Diva (e isso são comentários que li num artigo aqui do escportugal de 2017).
      Não digo que o Conan repita o sucesso do Salvador e é normal algumas pessoas não gostarem, mas haters vão ser haters e tentar rebaixá-lo como artista e catalogar a música como sendo uma abominação contra a língua portuguesa. Já aconteceu no passado e vai voltar a acontecer no futuro

      Eliminar
    6. Anónimo21:39

      Aí é que está a dúvida, hoje o festival é feito para os ouvintes da antena 3, e para quem tenha dificuldade em enquadrar um ou outro artista no FC basta ouvir a antena 3 ou seguir os tops no youtube, o problema é que os ouvintes da antena 3 não seguem o festival e quando seguem só criticam, passando-se o mesmo com o que é dito/comentado nas emissões da 3, sempre com um tom trocista e realçando apenas uma ou outra música

      Eliminar
    7. Anónimo21:42

      Muita gente da Antena 3 vota? Não vejo isso nos resultados, o Janeiro e o JP Simões tiveram maus resultados no televoto

      Eliminar
    8. Anónimo15:22

      O Conan Osiris não é forte ao vivo. Não tem grande voz, não é expressivo e mal se percebe o que diz. Acho que vai desapontar muito. Além disso, o dançarino que o acompanha torna as atuações ridículas, na minha opinião.
      Eu acho que o NBC se vai revelar como o intérprete mais completo, com forte presença em palco, excelente dicção e expressividade. Para mim, tem também a melhor letra.

      Eliminar
  2. Anónimo21:53

    Não sei porquê que vocês acham que o juri vai trucidar o Conan. Eu acho que ele vai ter no mínimo 8 pontos do jurí. A RTP já percebeu que o Conan é o favorito, o milhão e meio de visualizações do vídeo no youtube diz tudo. Não me parece que a RTP tenha interesse em "queimar" o Conan ou em criar polémica com o candidato de quem mais se fala. Convém também não esquecer, que a RTP está a fazer um grande esforço para reavivar o FC, e este ano esforçaram-se por escolher candidatos mais alternativos, e o Conan é o expoente máximo disso. Nota-se que a RTP quer virar a página e tentar enviar músicas diferentes do que habitualmente enviamos á Eurovisão. As críticas que se fizeram o ano passado, que a FC só tinha música do mesmo género, ligeira, fado ou Jazz, aliado ao resultado final que foi o último lugar na Eurovisão,acabou por dar os seus frutos. A RTP acabou por nos ouvir e este ano diversificou os géneros musicais. Em suma, não me parece que a RTP queira voltar a fracassar este ano, e sabendo o hype que o Conan está a suscitar, acho que também tem algum interesse em apostar numa vitória do Conan. Pode correr mal na Eurovisão? Pode, mas se o resultado for negativo não será apenas culpa da RTP mas também do público, que criou esse hype.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:04

      👏👏👏 nem mais um ponto

      Eliminar
    2. Anónimo22:27

      Sim o Conan pode não funcionar na eurovisão, mas se ao escolhermos o Conan for uma forma de acabar com os compositores a copiarem o estilo do "Amar pelos dois" (i.e. musicas simples, ligeira ou jazz) e a terem mais ambição no futuro eu quero que ele ganhe.
      Gostava que o festival da canção 2020 fosse mais eclético em termos musicais, como foi o de 2017

      Eliminar
    3. Anónimo23:02

      Por isso é que é importante o Conan ter um grande resultado na Eurovisão (no caso de vencer o FC). Isso significaria que a RTP está no bom caminho, e que o FC 2018 foi um erro de percurso, demasiado colado a "Amar pelos Dois". A RTP não se colaria tanto á música ligeira, ao Fado ou ao Jazz, e diversificaria ainda mais os géneros musicais para 2020. O FC tem que ser cada vez mais uma porta de entrada para todos, essa é do meu ponto de vista a chave do sucesso. Se o Conan for bem sucedido na Eurovisão, todos os artistas vão querer entrar no FC e assim renasce o Festival.

      Eliminar
    4. Marduk23:53

      @23:02 É importante exclarecer que a responsabilidade das canções apresentadas não é totalmente da RTP, mas sim dos compositores. A RTP convida certos artistas por representarem certos géneros musicais e se a música que apresentam não corresponde com o trabalho realizado anteriormente a culpa é dos artistas.
      Como a Capicua, em 2018, conhecida artista de rap portuguesa que apresentou "Sobre nós", uma música que nada têm a ver com a obra dela.
      Também a culpa de falta de ambição não é da rtp, se o Flack decidiu repescar uma música que não incluíu no seu albúm para o representar como compositor (e o país) a culpa é dele.
      Eu não vejo mal em ter fado, jazz ou música ligeira, mas também quero mais do que isso, queria que o Frankie Chavez tivesse apresentado algo dentro do rock/country e em inglês ou que a Lura tivesse mandado uma música para dançar de Cabo Verde, que é o que ambos têm no seu canal do youtube.

      Eliminar
    5. Parabéns aos "anónimos" depois das 21h53 LOL que têm comentado por aqui.Comentários sensatos que concordo completamente :)

      Eliminar
  3. Anónimo09:59

    ESCPortugal, para quando esperam poder dar informação sobre a venda de bilhetes para a Grande Final?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.