Slider

Il Volo: "A música deve ser uma forma de liberdade e não motivo de insulto"


O grupo italiano Il Volo, terceiro classificado no Festival di Sanremo 2019, reagiu, nas redes sociais, aos insultos recebidos pela imprensa do certame: "Estas pessoas não trouxeram glória à ordem que representam".



A Final do Festival di Sanremo 2019 continua a causar grande polémica em Itália. Depois de uma série de cancelamentos de artistas a programas da RAI e da divulgação de vídeos de jornalistas acreditados no certame a insultar Ultimo e Il Volo na sala de imprensa, o grupo italiano reagiu à polémica, lamentando toda a situação.

"Precisámos de uns dias para sermos lúcidos e falar sobre o que aconteceu. Alguns jornalistas (e é bom dizer que foram apenas alguns) têm-nos insultado fortemente. Usaram expressões como "merdas", "vão-se lixar" e "para a cadeia", situação que consideramos bullying" escreveram nas redes sociais, lamentando que essa atitude tenha manchado toda a profissão, "Estas pessoas não trouxeram glória à ordem que representam e a atitude deles foi um insulto a nós mas também a todos os seus colegas que realizam o seu trabalho de forma séria e profissional".

Os cantores, representantes de Itália em Viena, garante que nunca deram importância às críticas, mas que a situação foi uma tentativa de ataque à liberdade de expressão: "Em 10 anos, recebemos muitas críticas sobre a nossa música, o género que cantamos e até fomos acusados de sermos arrogantes. Nunca demos importância a isto, porque temos defensores que nos apoiam diariamente (...) Mas quando vemos os vídeos que mostram a maldade e a pouca humanidade de pessoas que podiam ser nossos países ficámos muito incomodados. Cada artista tem o direito de ter o seu espaço de expressão musical. Ser chamado de «merdas» só porque estamos a fazer o que mais amamos fazer na vida é muito desrespeitoso. A música deve ser uma forma de liberdade e não um motivo de insulto".




 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: Il Volo / Vídeo: RAI
1
( Hide )
  1. Anónimo19:22

    Não gosto muito da música deles mas reconheço que eles são uns senhores.
    Outros artistas a "primeira" coisa que fariam era ir choramingar para o instagram.
    #respect

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.