Geórgia: Dima Kobeshavidze está fora do 'Georgian Idol'


Dima Kobeshavidze, participante na final nacional de 2017, está fora do Georgian Idol. Sete candidatos continuam na corrida pelo Festival Eurovisão 2019.


Com Stephane Mgebrishvili, Natia Todua, Tinatin Berdzenishvili e Zaza Shengelia no painel de jurados da competição, a emissora estatal da Geórgia transmitiu, esta noite, o quinto episódio do Georgian Idol. Oito candidatos subiram ao palco, sendo que Dima Kobeshavidze, décimo-quarto classificado na final nacional de 2017, foi o candidato menos votado e foi eliminado da competição.


Aceda, de seguida, aos resultados da gala:

Apurados
Giorgi Nakashidze
Giorgi Pruidze
Ikako Aleksidze (7.º)
Liza Kalandadze
Nini Tsnobiladze
Oto Nemsadze
Tamar Lachkhepiani

Eliminados
Dima Kobeshavidze

Aceda AQUI às atuações da gala.

Estreante em 2007, a Geórgia participou em 11 edições do Festival Eurovisão, tendo apenas falhado a edição de 2009 visto ter retirado a sua candidatura depois da mesma ter sido recusada pela EBU/UER. O 9.º lugar alcançado em 2010 e 2011 por Sopho Nizharadze e Eldrine, respetivamente, é o melhor resultado do país. Em Lisboa, o grupo IRIAO interpretou "For You", sendo a primeira canção da história totalmente interpretada em georgiano: contudo, a candidatura ficou-se pelo 18.º (e último) lugar na semifinal com apenas 24 pontos, sendo a pior classificação de sempre do país.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: GPB / Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv

2 comentários:

  1. Anónimo11:06

    E entrevistas a compositores e intérpretes do FC?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lançámos algumas e lançaremos as próximas nos dias seguintes. Basta clicar em "FC2019" no rodapé de topo do site.

      Eliminar