Slider

FC2019: Atuação de Surma no Festival da Canção 2019 entra nas Tendências do Youtube


Com mais de 40 mil visualizações em menos de 24 horas, a atuação de Surma no Festival da Canção 2019 entrou nas Tendências do Youtube em Portugal.



Favorita do júri na segunda semifinal do Festival da Canção 2019, Surma entrou nas Tendências do Youtube em Portugal com a atuação no certame com "Pugna". Em menos de 24 horas, a atuação recolheu mais de 40 mil visualizações, bem como mais de mil reações e 600 comentários, sendo o vídeo mais visto da segunda semifinal do certame.

Aceda, de seguida, às visualizações das atuações da segunda semifinal do concurso:

Surma - "Pugna" - 41 331 visualizações
NBC - "Igual a Ti" - 27 209 visualizações
Madrepaz - "Mundo a Mudar" - 12 702 visualizações
Mariana Bragada - "Mar Doce" - 11 947 visualizações
Lara Laquiz - "O Lugar" - 6 020 visualizações
Dan Riverman - "Lava" - 5 418 visualizações
João Couto - "O Jantar" - 5 228 visualizações
Mila Dores - "Debaixo do Luar" - 4 412 visualizações


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Youtube / Imagem/Vídeo: RTP
19
( Hide )
  1. Anónimo20:35

    Sim , mas comparando como na outra semi nada ver. O conan continua a ser tendência desde do 1 dia e lider no 2 dia ate hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:42

      o algoritmo do youtube tirou o Conan já não é número 1, só pode estar um vídeo por canal nas tendências e o vídeo da Surma neste momento está a dar mais que falar do que o outro

      Eliminar
    2. Anónimo21:47

      Ridiculo o seu comentario. Parece que se sentiu ofendido e saiu logo ao ataque. Isto ja enjoa, Conan, conan, conan, ninguem pode ser melhor que o Conan, ..

      Eliminar
  2. Anónimo20:40

    O conan consegiu mais de 100 000. Mas go surma , eu prefiro a do conan sem dúvida

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:49

    A da surma neste momento esta em 29 , mas a do conan estava em 1, posso garantir que ainda hoje o conan teve mais vizualizações do que a surma. Por isso..

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:52

    Meus Deus!
    Este ano vai ser a vergonha total...
    Cada tiro cada Melro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:25

      Musicas alternativa é a vergonha? E a música pimba uma obra de arte? Okey ... vejo-te para o ano no próximo exame nacional de Matemática.

      Eliminar
  5. Pena que ela não tenha actuado na 1º semi e o Conan na 2º.Se assim fosse,acredito que o televoto ficaria mais renhido.

    Ainda assim tenho um "feeling" que a RTP vai colocar a Surma a actuar em último lugar, o que pode ajudar a criar impacto e ganhar pontos no televoto.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:46

    So esta mais que visto que o que da views e a irrwverencia e os chamados "memes" e nao as melhores canções

    ResponderEliminar
  7. Adoro Surma e será a melhor opção para Portugal. Embora nao acredite q ganhe o televoto é nela que vou votar. Melhor musica até agora.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:48

    Este FdC está tão estranho como o de 2017... A ver vamos o que isto vai dar! Mas acho a Surma muito out para o ESC e embora o Conan seja o meu preferido sei que lá fora a coisa não vai correr de forma bombástica. O Conan é um produto muito nacional no que respeita ao discurso e por isso não terá o mesmo (des)entendimento como cá. Quanto à música dele vai ser equiparada aos sons étnicos que alguns países de leste às vezes levam, e que ganham muitos pontos com isso, mas nunca ganhará no meio de tanta diversidade pop. Desculpem a minha franqueza! É apenas uma opinião, a minha. Abçs

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente eu não vejo nada de extraordinário nesta canção, na minha opinião apenas é boa para adormecer bebés.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo00:42

    Isto teve os 12 pontos do júri?????
    3 minutos nunca me pareceram tão longos
    Voltem Homens da luta que estão perdoados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo07:40

      Não

      Eliminar
    2. Anónimo09:44

      Ai anónimo das 00:42, concordo tanto!! Se isto for à Eurovisão -dado que a graaaaande maioria dos telespetadores vai ouvir as canções pela 1a vez nesse dia- pensam muito sinceramente que isto não se perde no meio das outras e que as pessoas vão aderir ao estilo... por amor de Deus. O Salvador ganhou porque canção é a voz dele não precisavam mais fantasia nenhuma. O Jardim deu no que deu porque precisava de mais visual. Pugna tem imagem, mas quem vê isto pela 1a vez não vai certamente ficar rendido à voz ou à canção.

      Eliminar
  11. Anónimo01:11

    Estas foram as palavras que Júlio Resende escreveu no facebook sobre Conan Osíris:

    CONAN, o artista com o coração que ri!

    Conan Osiris, como Salvador Sobral, não é um rapaz apenas com futuro, mais que isso, é um rapaz que já tinha um passado antes de aparecer para a opinião pública. E desta vez, ao contrário daquilo que se passou com Salvador - que NUNCA ganhou o 1o prémio do público no Festival da Canção, não nos esqueçamos -, este mesmo público parece ter aprendido com os seus erros e, desta vez, não está a julgar Osíris pelas suas roupas e atitudes. Parabéns público! Aprender é uma arte também. O público desta vez está a julgá-lo pelo que sente, pelo que Osíris faz sentir: seja um incómodo grande no cérebro, como um nó de marinheiro que queremos aprender a desatar para sair do porto de abrigo à descoberta, seja uma aflição grande nos pés, como uma vontade de dançar como o incrível e excepcional bailarino (João Moreira) que faz parte da banda do artista, e que o acompanha desde sempre, e que Osíris chamou de propósito para a sua “banda.”
    Osíris é um cantor frágil, mas um artista forte! A sua fragilidade fê-lo construir um estilo muito singular, que mistura o fado, o cigano, o arabesco. Porque cantar é uma pequenina parte de se ser intérprete. Mas se há uma canção que todos os artistas conhecem é a canção de que no peito de um desafinado também bate um coração, e esse é o mais importante em cada artista. O coração de Osíris é original, bondoso, popular, despreconceituoso, acutilante, humilde. O coração de Osíris dança. Fantasia. Critica. Ri! Ter um artista com um coração que ri não é fácil. É até uma benção de vez em quando.
    Um antigo filósofo grego afirmava que é possível fazer arte com a brincadeira e arte com a seriedade, mas que a última estava já muito gasta. E este era um assunto sério para o filósofo.
    O grande desafio de Conan não passa pelo consenso público ou pela Eurovisão. Mais tarde, quando tudo isso ficar para trás, o grande desafio de Conan será o mesmo de todos os artistas, a dificuldade de fazer sempre algo original e diferente a cada gesto. E para ele ainda será mais difícil, porque o que ele faz agora é já muito vincado, fechado, e não sei até que ponto ele conseguirá se ultrapassar ainda mais. Mas tenta Osíris, tenta!! Estou aqui para ajudar se precisares, no pouco que puder, claro. A sério.
    Esse é o único desafio que eu quero ver Osíris ultrapassar, o desafio de ser artista ao longo do tempo. É também o único desafio que eu próprio quero ultrapassar na minha carreira. Espero profundamente que Osíris o consiga, e agradeço-lhe desde já ter-me feito rir muito com a sua arte.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo01:23

    Sempre pensei que quando a RTP realmente quisesse, quando quisesse marcar posição e voltar a levar isto a valer, as coisas iam começar a acontecer. Aconteceu com o ano do Salvador e o ano passado a nossa participação também não envergonhava ninguém, pessoalmente, gosto bastante da música e principalmente da interpretação, mas não tinha aquele factor "rasgão", aquele factor de muito diferente de tudo o resto com substância, tinha "só" substância.

    Este ano, tal como no ano passado, existem melodias muito bem conseguidas, muito boas vozes, mesmo muito boas vozes, existe uma preocupação, que penso ser mesmo um factor diferenciador positivo para uma canção que também é para a Eurovisão, que é a preocupação com a mensagem, letras com mensagem, pela paz, pela comunhão e entendimento entre os povos, contra o racismo, muito bem;

    Depois, depois existe um Conan Osiris e uma Surma, o tal rasgão diferenciador, com conteúdo, com mensagem, com preocupação cénica, quase um pequeno momento teatral, com cheiro a futuro com o passado lá todo, é reparar, por exemplo, nas influências musicais todas que integra a apresentação do Conan, e o dramatismo bem conseguido da interpretação da Surma numa clara mensagem pela paz, como que uma interrogação em relação à imbecilidade que são as guerras.

    Não andei nas redes a ler as criticas, apenas me disseram que existiam muitas negativas, pois, não percebo, a mim parece-me apenas mais uns exemplos de um Portugal cheio de talento e com cheiro a futuro.

    Dou os meus parabéns a todos os outros, existem propostas bem interessantes e com preocupação cénica, algumas resultaram mesmo muito bem em palco, bem agradável de assistir, mas, desculpem-me, na final o meu voto será ou do Conan ou da Surma.

    Continuação do excelente trabalho, Esc Portugal.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo07:37

    O conan esta de volta as tendencias e em 1 ahah pk sera???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:52

      É o algoritmo do youtube, se não houvesse a limitação de 1 vídeo por canal haveriam mais vídeos do fdc nas tendências (ou secalhar as tendências seriam só vídeos do Wuant e do Filipe Neto)

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.