Slider

Estónia: ERR aposta em júri internacional na Final do 'Eesti Laul 2019'


Pela primeira vez, o júri da Final do Eesti Laul 2019 não contará com nenhum membro da Estónia. A ERR justifica a decisão com a dificuldade de encontrar jurados da área musical sem nenhum vínculo aos concorrentes.


A emissora estatal da Estónia revelou que o painel de jurados da Final do Eesti Laul 2019 será composto inteiramente por membros internacionais. Esta será a primeira vez desde a criação do formato que o painel não contará com nenhum membro da Estónia. No entanto, em comunicado, a ERR justificou a decisão com o reduzido tamanho da indústria musical do país, argumentado que é muito difícil encontrar um jurado da área musical que não tenha qualquer vínculo com os intérpretes a concurso.

Apesar das mudanças no painel, a votação na Final do Eesti Laul 2019 será igual à dos anos anteriores. Depois das atuações, o júri e o televoto votarão nos seus candidatos favoritos, com os três candidatos mais votados a apurar-se para a Super Final, onde o televoto decidirá quem representa a Estónia em Telavive.

Aceda, de seguida, aos finalistas da competição:

Sissi – "Strong"
Lumevärv ft. INGA – "Milline päev"
Victor Crone – "Storm"
Kerli Kivilaan – "Cold Love"
xtra basic & Emily J – "Hold Me Close"
Kadiah – "Believe"
Synne Valtri – "I’ll Do It My Way"
Stefan – "Without You"
The Swingers, Tanja & Birgit – "High Heels In The Neighbourhood"
Uku Suviste – "Pretty Little Liar"
Inger – "Coming Home"
Sandra Nurmsalu – "Soovide puu"

Estreante em 1994, a Estónia participou em 24 edições do Festival Eurovisão, registando uma vitória (2001), um terceiro lugar (2002) e 15 presenças na grande final. Em Lisboa, o país foi representado por Elina Nechayeva e "La Forza" terminando em 8.º lugar com 245 pontos, tendo sido a candidatura mais votada por Portugal (12 pontos do júri e 7 do televoto).


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ERR/ Imagem: eurovision.tv/ Vídeo: Eurovision.tv

1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.