Slider

[ESPECIAL] FC2019: Quem venceu a votação do painel do ESCPORTUGAL Regiões?


O painel do ESCPORTUGAL Regiões votou nos seus candidatos favoritos na semifinal 2 do Festival da Canção 2019. Quem terá sido o vencedor da votação?

O painel do ESCPORTUGAL Regiões, composto por oito grupos (Algarve, Alentejo, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Madeira, Açores, Norte e Estrangeiro) de cinco elementos cada um, foi convidado a votar numa votação especial sobre a semifinal 2 do Festival da Canção. Os votos dos elementos de cada região foram somados e convertidos na escala eurovisiva, sendo que cada região pontuou, de 12 a 3 pontos, as 8 canções a concurso.

Com a pontuação máxima das 8 regiões, NBC e "Igual a Ti" lideraram as preferências, alcançando a pontuação máxima de 96 pontos da iniciativa. Surma com "Pugna" seguiram-se na classificação com 60 pontos, sendo a segunda classificada em Lisboa e Vale do Tejo e Centro, enquanto Mariana Bragada e "Mar Doce" encerraram o pódio com 59 pontos e a vice-liderança no Estrangeiro, Norte e Alentejo. João Couto e "O Jantar" ocuparam a 4.ª posição da votação, seguindo das candidaturas de Dan Riverman, Lara Laquiz, Madrepaz e Mila Dores.

Aceda, de seguida, à votação na íntegra:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal
2
( Hide )
  1. Anónimo16:13

    Penso que existe uma falta de regulação da situação de empate do total dos pontos dos júris regionais na final entre duas ou mais canções e na sua conversão para os pontos ponderados a 50/50 com os do voto do público. A mesma regulação poderá estar em falta quando aplicada aos júris das semifinais, mas visto que existe um presidente do júri, este deverá ter o poder de desempatar sem que ninguém se aperceba. No ano passado na final, duas canções obtiverem a mesma pontuação ponderada final do júri, desequilibrando a ponderação 50/50 a favor do júri. Em caso de empate do voto total dos júris regionais, a canção em posição prioritária deveria ser aquela que possuísse o maior número da maior pontuação dos júris regionais e assim sucessivamente. Esta situação poderá não parecer importante pois no ano passado não afectou as canções mais votadas. Mas se tal facto acontecer neste ano, poderá provocar muita controvérsia e possível acusação da falta de transparência do concurso pela ausência de regulação. Sei da possibilidade da RTP poder determinar regras para decidir situações não previstas, mas mais vale fazê-lo preventivamente do que à posterior.

    ResponderEliminar
  2. Até agora a minha preferência para passar a final sao NBC, Surma, Mila Dores e Madrepaz.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.