Slider

Espanha: RTVE violou o regulamento oficial da 'Gala Eurovisión' da OT2018


A emissora espanhola RTVE violou o regulamento para escolher a sua canção para o Festival Eurovisão 2019. De acordo com documentos oficiais, apenas 10 canções de compositores convidados seriam apuradas, mas a RTVE escolhe 11 temas.



O processo de seleção da RTVE para o Festival Eurovisão 2019 está (novamente) envolto em polémica. A emissora espanhola revelou os documentos oficiais do certame, onde é possível observar que o organismo violou o regulamento do evento, cujo documento foi assinado perante um notário. Segundo o documento Base da Selecção e Processo de escolha dos representantes de Espanha para o Festival Eurovisão 2019, a RTVE selecionaria 20 canções para a primeira fase do certame, com 10 canções oriundas das candidaturas públicas e 10 dos compositores convidados.

No entanto, a RTVE apenas selecionou 17 canções, deixando Africa, Dave e Alfonso sem qualquer canção atribuída, tendo posteriormente o lote sido reduzido a 10 temas para a Gala Eurovisión. Contudo, o comité de especialistas selecionou 11 canções oriundas dos compositores convidados, enquanto o regulamento limitava o máximo em dez canções, sendo que apenas 6 canções foram escolhidas do concurso público.

A RTVE já reagiu à polémica, garantido que a mudança nas regras do certame basearam-se na baixa qualidade das canções submetidas para o certame: "A qualidade das canções dos compositores amadores foi bastante melhor e foi feita uma seleção das melhores, onde prevaleceram os critérios de qualidade". Nas redes sociais, diversos eurofãs questionaram a emissora sobre o papel de Ana María Bordas, chefe de delegação do país, no processo de seleção, com a RTVE a recusar tecer mais comentários.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: FormulaTV / Imagem: RTVE / Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo20:32

    e mesmo assim venceu a pior de todas,,, algo tipicamente "espanhol", mas com pouco conteúdo.. etc

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.