Slider

Espanha: RTVE entregou dados errados sobre a seleção para o Festival Eurovisão 2019


A RTVE emitiu, esta manhã, um comunicado onde esclarece que categorizou, erradamente, uma das canções para o Festival Eurovisão 2019, situação que faz com que a seleção cumpra o regulamento do processo.

Depois de ter apresentado os documentos referentes à escolha dos representantes para o Festival Eurovisão 2019, devido à Lei da Transparência, situação que provocou grande contestação nas redes sociais devido a uma alegação violação do regulamento, a emissora espanhola RTVE emitiu, esta manhã, um comunicado com um reparo ao documento.


Ao contrário do que está presente no documento, "Dímelo de frente", tema defendido por Sabela na pré-seleção, é oriundo do concurso público, apesar de não terem sido revelados os compositores. As declarações de Alberto Jiménez, de Miss Caffeine, um dos jurados da seleção pública, comprovam a situação, com o cantor a garantir que "era uma das suas canções favoritas".

Deste modo, a RTVE não violou as regras do regulamento da Gala Eurovisión da OT2018, tendo sido escolhidas 10 canções de compositores convidados e 7 das candidaturas públicas, sendo que o regulamento permitia "o máximo de 10" em cada vertente.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovision-Spain / Imagem: RTVE / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.