Slider

ESC2019: EBU/UER reage à retirada da Ucrânia do Festival Eurovisão 2019


Através do site oficial da competição, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) reagiu à retirada da Ucrânia do Festival Eurovisão 2019: "Haverá mais discussões sobre este assunto, mas esperamos vê-los novamente em 2020".



A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), entidade máxima do Festival Eurovisão, reagiu, através do site oficial do evento, à retirada da Ucrânia da lista de participantes deste ano. "Cada emissora participante é responsável pela seleção do seu candidato para o Festival Eurovisão, de acordo com as regras da EBU/UER" escreve a entidade, recordando que a emissora ucraniana não conseguiu chegar a acordo com os três primeiros classificados da sua competição, "É com triste que a EBU/UER pode confirmar que a emissora ucraniana informou-nos que, após novas discussões, tomou a decisão de retirar-se do Festival Eurovisão 2019".

Apesar de não confirmar a existências de sanções à emissora ucraniana, a entidade máxima do certame revelou que as discussões com a UA:PBC continuarão nos próximos dias: "Haverá mais discussões entre a EBU/UER e a UA:PBC sobre este assunto, mas esperamos vê-los novamente em 2020.".


A Ucrânia é um dos países mais bem sucedidos no Festival da Eurovisão. Em 15 participações no concurso, conta com duas vitórias e nove colocações no top10 da Grande Final, sendo, juntamente com a Austrália, o único país que nunca falhou o apuramento. Em Lisboa, MELOVIN representou o país com "Under The Ladder", tendo terminado em 17.º lugar com 130 pontos, 4 deles oriundos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EBU/UER/ Imagem: Google /Vídeo: Youtube
4
( Hide )
  1. Anónimo19:53

    Ainda têm tempo para fazer uma seleção interna.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:50

    E agora, D. Jamala, que perguntas quer fazer agora? Hein?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:07

    O ponto positivo é que vou ver a Eurovisão com os meus garotos menores sem ter de lhe explicar porque as senhoras têm o soutien por fora e porque anda gente de gatas...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.