ESC2019: EBU/UER aprova participação dos Shalva Band no Festival Eurovisão 2019


A imprensa israelita avança que a EBU/UER aprovou a participação dos Shalva Band no interval act da semifinal 2 do Festival Eurovisão 2019.


Apontados como uns dos grandes favoritos à vitória no Hakokhav Haba L'Eurovizion 2019, final nacional de Israel para o Festival Eurovisão 2019, os Shalva Band abandonaram, recentemente, o concurso devido à existência de ensaios na sexta-feira à noite e ao sábado, algo que viola a lei religiosa de alguns dos elementos.

Contudo, a imprensa israelita avançou, esta tarde, que a emissora israelita KAN propôs à União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) que o grupo marcasse presença no interval act da segunda semifinal do Festival Eurovisão 2019, algo que terá sido aceite pelo organismo máximo do evento.

O grupo, formado por oito membros da organização sem fins lucrativos Shalva para crianças com necessidades especiais, foi o primeiro finalista do HaKokhav HaBa L'Eurovizion 2019, tendo abandonado a competição depois do apuramento.


Estreante em 1973, Israel participou em 41 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Em Lisboa, o país foi representado por Netta Barzilai e "Toy", tema vencedor da competição com 529 pontos, 2 deles oriundos de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Wiwiblogs /Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv

Sem comentários