Slider

Bielorrússia: BTRC recebe 113 canções para o 'Eurofest 2019'


A emissora bielorrussa BTRC recebeu 113 canções para o Eurofest 2019, certame que selecionará os representantes do país no Festival Eurovisão 2019.


O prazo de inscrições para o Eurofest 2019, final nacional da Bielorrússia para o Festival Eurovisão 2019, chegou ontem ao fim com um total de 113 candidaturas submetidas para o formato. Oriundas de 16 países diferentes (Bielorrússia, Rússia, Ucrânia, Cazaquistão, Letónia, Polónia, Roménia, Israel, Suécia, Espanha, Portugal, Itália, Reino Unido, Estados Unidos da América, Canadá e Nigéria), as candidaturas serão apresentadas a 4 de fevereiro numa ronda de audições, onde um júri especializado selecionará os finalistas da competição.

Ainda sem data oficial marcada, o Eurofest 2019 contará com cerca de dez candidatos, sendo que, pela primeira vez desde 2012, o televoto não terá qualquer poder de decisão, estando a votação totalmente a cargo do júri.

Aceda, de seguida, à lista provisória de participantes:

Ellina Graypel (EUA) - "Happy song"
Stanislav Gutnik (Rússia) - "So lost"
My UFO (Rússia)
Bidash (Cazaquistão) - "Music inside"
NAPOLI - "Let it go"
Alen Hit - "Sad songs about love"
PROvokatsiya - "R.A.F.T.S."
Ilya Parshikov - "You are my prey"
Aura
Zena
Anya Sharkunova
Ekatherina Denis
Yann Zhanchak
Alesya Boyarskikh
Venera
Elizaveta Morozova 

Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 15 participações no certame europeu, tendo apenas cinco participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Em Lisboa, o ucraniano Alekseev representou a Bielorrússia com "Forever" tendo falhado o apuramento para a Grande Final, terminando em 16.º lugar com 65 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionSpain / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo09:33

    onde esta a canção do portuguesa a participar na final nacional deste pais?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.