Slider

ARJ Macedónia: Tamara Todevska defende "Proud" no Festival Eurovisão 2019


A cantora Tamara Todevska interpretará "Proud" no Festival Eurovisão 2019. Darko Dimitrov, Robert Bibliov e Lazar Cvetkoski são os compositores da canção.


Depois de encerrar o prazo de inscrições no passado dia 5 de fevereiro, a emissora estatal da ARJ Macedónia já elegeu a canção que Tamara Todevska defenderá no Festival Eurovisão 2019. "Proud" é o título da canção, o que leva a crer que o país apostará no inglês pelo terceiro ano consecutivo, sendo que a composição do tema selecionado esteve a cargo de Darko Dimitrov, Robert Bibliov e Lazar Cvetkoski.

Darko Dimitrov esteve envolvido na composição dos temas da ARJ Macedónia em 2006, 2013, 2014 e 2018, bem como nas canções da Albânia em 2015 e da Sérvia em 2018, tendo colaborado nalgumas destas participações com Lazar Cvetkoski, outro dos compositores. 

Até ao momento, a MRT, emissora estatal do país, ainda não revelou qual a data de apresentação do tema, sendo que, recentemente, a cantora Tamara Todevska manifestou o desejo de revelar a canção até 15 de fevereiro, algo que nunca foi confirmado.


Esta será a quarta participação de Tamara Todevska no palco do Festival Eurovisão. Em 2004, a cantora integrou os backing singers de Tose Proeski, repetindo o papel em 2014 na participação da sua irmã Tijana em Copenhaga. Por outro lado, em 2008, ao lado de Vrcak e Adrijan, a cantora representou o país com "Let me love you" em Belgrado. A candidatura ficou em 10.º lugar na semifinal 2 do Festival Eurovisão, tendo falhado o apuramento com o painel de jurados a eleger a Suécia, 12.ª classificada, como a 10.ª finalista da gala.


A ARJ da Macedónia participa no Festival da Eurovisão desde 1998, tendo participado por 18 ocasiões no certame europeu. O melhor resultado obtido pelo país remota a 2006, quando Elena Risteska e Ninanajna conquistaram a 12.ª posição em Atenas, sendo que desde a implementação das duas semifinais, o país apenas conseguiu o apuramento em 2012. Em Lisboa, o grupo Eye Cue levou "Lost and Found" ao palco eurovisivo, terminando em 18.º lugar na semifinal 1 com 24 pontos.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.