Slider

[AGENDA] ESC2019: Saiba como acompanhar todos os eventos do 'Super Sábado Eurovisivo'


Dinamarca, Lituânia, Hungria e Ucrânia escolhem, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2019, enquanto outros três países realizam galas das suas finais nacionais.

Sete eventos eurovisivos decorrem esta noite, com destaque para as galas decisivas na Dinamarca, Lituânia, Hungria e Ucrânia. Por outro lado, a Geórgia realiza a última gala antes da decisão do Georgian Idol's, enquanto Portugal e Suécia realizam a última semifinal dos seus processos de seleção.

Saiba como acompanhar todos os eventos de seguida:


Dinamarca - Dansk Melodi Grand Prix 2019 - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
A Dinamarca escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2019 através do Dansk Melodi Grand Prix 2019, com dez candidatos a concursoA gala terá lugar no Jyske Bank Boxen, em Herning, sendo que a votação repetirá o modelo dos últimos anos: na primeira ronda, o público e o júri elegerão os três apurados para a SuperFinal, onde a votação começará do zero e contará novamente com o público (50%) e o júri (50%).

Aceda, de seguida, aos dez temas do Dansk Melodi Grand Prix 2019:

1.Simone Emilie – "Anywhere"
2.Jasmin Gabay – "Kiss Like This"
3.Rasmus Faartoft – "Hold My Breath"
4.Marie Isabell – "Dancing with You in My Heart"
5.Sigmund – "Say My Name"
6.Humørekspressen – "Dronning af baren"
7. Julie & Nina – "League of Light"
8. Teit Samsø – "Step It Up"
9. Leeloo – "That Vibe"
10. Leonora – "Love Is Forever"


Hungria - A DAL 2019 - FINAL - 18h30 (hora de Lisboa) - AQUI
A emissora húngara MTVA transmite, esta noite, a Grande Final do A DAL 2019. Apresentada por Freddie (ESC2016) e Bogi Dallos, a gala de hoje contará com oito participantes, sendo que o vencedor será determinado em duas rondas de votação. O painel de jurados, composto por Miklós Both, Feró Nagy, Lilla Vincze e Misi Mező, será o responsável por eleger os quatro apurados para a segunda ronda, onde o televoto elegerá quem representa a Hungria em Telavive.

Aceda, de seguida, aos candidatos desta noite:



Lituânia - Eurovizijos 2019 - FINAL - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
A emissora estatal da Lituânia transmite, esta noite, a Grande Final do Eurovizijos 2019. Apresentada por Gabriele Martirosianaite e Giedrius Masalskis, a competição conta com Ramūnas Zilnys, Vytautas Bikus e Jonas Nainys no painel de jurados, sendo que a votação estará a cargo do júri e do público. Oito candidatos estão na corrida, sendo que o vencedor será o representante lituano em Telavive.

Aceda, de seguida, aos finalistas do concurso:


Ucrânia - Vidbir 2019 - FINAL - 17h00 (hora de Lisboa) - AQUI
O Palácio da Cultura "KPI", em Kiev, alberga, esta tarde, a Grande Final do Vidbir 2019, final nacional ucraniana para o Festival Eurovisão 2019. Apresentada por Sergey Prytula, a gala contará com seis participantes, estando os resultados a cargo do público (50%) e do painel de jurados (50%), formado por Jamala, Andrey Danilko e Yevhen Filatov. Bilal, representante francês em Telavive, e Jamala são dois dos convidados especiais.

Aceda, de seguida, ao alinhamento da gala:



Geórgia - Georgian Idol - 5.ª Gala - 18h00 (hora de Lisboa) - AQUI
A emissora da Geórgia continua as transmissões do talent-show Georgian Idol, com a 5.ª Gala ao vivo, sendo a primeira vez que o formato serve de processo de seleção para o Festival Eurovisão 2019. Stephane Mgebrishvili, Natia Todua, Tinatin Berdzenishvili e Zaza Shengelia integram o painel de jurados da competição, que também servirá para eleger a canção representante do país em Telavive. O candidato menos votado abandonará o concurso.

Conheça, de seguida, os cinco candidatos:

Oto Nemsadze
Giorgi Nakashidze
Nini Tsnobiladze
Liza Kalandadze
Giorgi Pruidze



Portugal - Festival da Canção 2019 - 2.ª Semifinal - 21h09 (hora de Lisboa) - AQUI
Os estúdios da RTP em Lisboa recebem, esta noite, a primeira semifinal do Festival da Canção 2019. Jorge Gabriel e José Carlos Malato são os apresentadoras da gala que contará com oito participantes. O júri de sala, presidido por Júlio Isidro e cuja composição pode recordar AQUI, será responsável por 50% da votação, enquanto o televoto contribuirá com a restante votação. Os quatro candidatos mais votados apuram-se para a Final do certame, agendada para 2 de março em Portimão.

Aceda, de seguida, ao alinhamento da semifinal:

1. Lara Laquiz - "O Lugar"
2. Dan Riverman - "Lava"
3. Mariana Bragada - "Mar Doce"
4. João Couto - "O Jantar"
5. Madrepaz - "Mundo a Mudar"
6. Surma - "Pugna"
7. Mila Dores - "Debaixo do Luar"
8. NBC - "Igual a Ti"

Resultado de imagem para melodifestivalen 2019

Suécia - Melodifestivalen 2019 - 4.ª Semifinal - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
O Sparbanken Lidköping Arena, em Lidköping, recebe, esta noite, a quarta semifinal do Melodifestivalen 2019, final nacional da Suécia para o Festival Eurovisão 2019. Sete candidatos estão na corrida, estando a votação a cargo exclusivo do público, contando com um novo sistema de votação, sendo que a dinâmica do certame será igual à dos anos anteriores: na primeira ronda de votação, os dois candidatos menos votados serão automaticamente eliminados; no final da segunda ronda, os votos serão somados com os dois candidatos mais votados a conquistar o apuramento para a Grande Final e o terceiro e quarto classificados apurados para o Andran Chansen.

Aceda, de seguida, ao alinhamento da semifinal:

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/Eurovoix/ESCTODAY / Imagem: Google
1
( Hide )
  1. Anónimo18:41

    De Ucrânia gostei dos Brunettes Shoot Blondes com "Houston", com uma sonoridade original e a tocarem essa geringonça bem engendrada. A canção faz-me lembrar muito "Se o Tempo Não Falasse" de Noiserv.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.