Roménia: Aceda aos resultados da primeira semifinal do 'Selectia Nationala 2019'


A Roménia iniciou, esta noite, a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2019 com a primeira semifinal do Selectia Nationala 2019. Onze candidatos estiveram na corrida pelos seis lugares de apuramento.


A emissora estatal da Roménia transmitiu, esta noite, a primeira semifinal do Selectia Nationala 2019, final nacional romena para o Festival Eurovisão 2019. Onze candidatos, entre eles Nicola, representante do país em 2003, estiveram na corrida, sendo que apenas seis conseguiram o apuramento para a Grande Final. A votação esteve a cargo do televoto e de um júri composto por Adi Cristescu, Mihai Georgescu (Miţă), Crina Mardare, Andy Platon e Mugurel Vrabete, tendo sido responsáveis pela eleição de cinco finalistas, estando o sexto exclusivamente a cargo do televoto.

Aceda, de seguida, aos resultados da gala:

Apurados pelo público e júri

Tropper - "Destin"
Teodora Dinu - "Skyscraper"
Dya & Lucian Colareza - "Without You (Sin Ti)"
Claudiu Mirea - "We Are The Ones"
Bella Santiago - "Army of Love"

2.ª Ronda de Votação (apenas televoto)
1.º Vaida - "Underground" - 1825 votos - Apurada
2.º The Four - "Song of My Heart" - 661 votos
3.º Steam - "The Way It Goes" - 394 votos
4.º Ommieh & Anakrisez - "Rock This Way" - 262 votos
5.º Nicola - "Weight of the World" - 255 votos
6.º Berniceya - "The Call: Dynasty of Love" - 104 votos

Estreante em 1994, a Roménia participou em 19 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo que o melhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Em Lisboa, o grupo The Humans representou o país com "Goodbye" terminando em 11.º lugar com 107 pontos, falhando pela primeira vez o apuramento para a Grande Final.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVR /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários