Slider

Portugal: Os artistas de que se fala para o Festival da Canção 2019


A RTP anuncia, amanhã, os intérpretes do Festival da Canção 2019, numa conferência de imprensa que terá lugar na parte da manhã. O ESCPortugal recolheu alguns dos nomes apontados nas redes sociais como estando na lista dos "16 magníficos" do Festival da Canção 2019. Antes da confirmação oficial, eis alguns dos artistas de que se fala... 

Filipe Keil
Oriundo do concurso de candidaturas públicas da RTP para o Festival da Canção, Filipe Keil parece ser o único nome oficializado como intérprete do certame deste ano. Mas não será a sua estreia em lides festivaleiras... Em 2006, o jovem cantor deu voz a "Só Quero Um Mundo Melhor" na primeira edição do Festival da Canção Júnior na RTP. Posteriormente participou no X Factor, chegando aos finalistas integrado no grupo Yeah!Land.



Mariana Bragada
Escolhida através do programa Masterclass, da Antena 1, também Mariana Bragada, conhecida pelo nome artístico de Meta, deverá dar voz ao seu tema no Festival da Canção. Influenciada pelo ritmo da cidade do Porto, incorporou uma LoopStation no seu projeto “A voz, a vós, avós” e aí se inicia uma nova caminhada. Atualmente, para além da guitarra, Meta improvisa e explora as melodias criadas no momento com a Loopstation - sons criados no agora, espontâneos e livres, numa procura contínua de partilha e empatia e apelo à ação.


Calema
Com perto de um milhão de seguidores nas redes sociais, o duo Calema, formado pelos irmãos Fradique e António Mendes Ferreira, poderá também estar a concurso no Festival da Canção. A informação foi avançada, de forma informal, pelo duo no Instagram, sendo que tal nunca foi oficialmente confirmado. Em 2018 tiveram um ano bastante intenso, com mais de cem concertos apresentados em doze países.



Isabela Nóbrega
Oitava classificada no X Factor Portugal, Isabela Nóbrega escreveu, recentemente, nas redes sociais que "iria lançar, brevemente, uma pequena surpresa", o que provocou muito especulação sobre uma eventual participação no Festival da Canção 2019 pela mão do compositor Miguel Guedes, o seu mentor na participação no talent-show transmitido pela SIC.


Ana Cláudia
A presença de Ana Cláudia na reunião dos compositores do Festival da Canção em representação dos D'Alva também levantou, nas redes sociais, a possibilidade da cantora ter sido a escolhida para dar voz ao tema do duo. Autora, compositora e intérprete, o primeiro trabalho a solo foi lançado em 2014, intitulado De Outono, estando a sua produção a cargo de Ben Monteiro... um dos elementos dos D'Alva.


Ivo Lucas
Participou no Festival da Canção de 2014 pela mão de João Só, mas há quem garanta que Ivo Lucas será a escolha dos DAMA para a edição deste ano do Festival da Canção. "Amor Desleixado", o último single do cantor, foi produzido por Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho, dois dos membros do grupo, sendo que, recentemente, os quatro partilharam fotos em conjunto nas redes sociais. Estará reservado para 2019 o regresso de Ivo Lucas ao palco do Festival da Canção?


Rita Laranjeira
Em meados de dezembro, Flak, um dos compositores do Festival da Canção 2019, partilhou nas redes sociais algumas imagens da cantora Rita Laranjeira e Benjamin em estúdio, dupla que o acompanhou na reunião dos compositores na RTP. A cantora, que também é fotógrafa, é uma das vozes dos Mirror People, tendo participado em vários dos mais recentes projetos do compositor que a poderá levar a fazer a sua estreia no Festival da Canção em 2019...


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: FB/Instagram/Twitter/ESCPOrtugal/Imagem: Google / Vídeo: Youtube
13
( Hide )
  1. Anónimo22:23

    Ou seja tudo amadores, nenhum grande artista ou alguém com aquela star quality :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:35

      Há amadores com star quality. Não vamos começar a criticar sem primeiro ver as actuações.
      A Susy e a Leonor Andrade, só para citar dois nomes recentes, eram "amadoras", mas tinham algum carisma,tiveram foi azar com as músicas que lhes calhou na rifa.

      Eliminar
    2. Anónimo22:47

      Não sou grande fã dos Calema, mas chamá-los amadores, a sério?

      Eliminar
    3. Anónimo23:02

      Para a Eurovisão não é preciso alguém com "star quality" é preciso alguém tipo miss universo.
      Quando alguém não é "politicamente correctos" e critica os outros concorrentes ou outras músicas, os eurofãs caiem-lhes em cima.

      Eliminar
  2. Anónimo22:25

    Posso estar enganada, mas acho que os DAMA tal como os CALEMA vão interpretar as suas músicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:43

      Tambem acredito que sejam os DAMA a interpretar a própria música.Eles publicaram um excerto no instagram deles e pela estrutura seria muito dificil ser cantada por uma voz só.

      E já agora,achei que a música tinha uma melodia bem interessante.

      Eliminar
  3. Anónimo22:28

    OMDS Diana Castro pleaseeee

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:12

    Tambem queria tanto a Diana Castro ams acho que quando a descobriram os compositores ja tinham as musicas feitas e por isoa nenhum foi feita para ela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:35

      Também acho isso. E vendo o reportório dos compositores não vejo a Diana a enquadrar se em algum

      Eliminar
  5. Anónimo00:00

    O Fernando Daniel é que devia regressar mas com uma canção de jeito...

    ResponderEliminar
  6. Isto não é nada. Se não aparece alguém com mão pesada a revolucionar o sistema todo nunca mais Portugal voltará a fazer novo brilharete no Song Contest.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10:07

    Houve alguém que disse por cá que se Espanha não levasse a Sabela, que ela poderia ir por Portugal. A Língua Portuguesa não é qualquer problema para esta galega, fã do fado e de sons folks. Poderá ser uma surpresa agradável e internacional.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.