Slider

Portugal: Filipa Sousa lança o seu álbum de estreia, "Acreditar"


Filipa Sousa, representante de Portugal no Festival Eurovisão 2012, lança o seu álbum de estreia, "Acreditar". O tema "Vida Minha" faz parte do trabalho que já disponível no iTunes.

Com vinte anos de carreira, a cantora Filipa Sousa, vencedora do Festival da Canção de 2012 e representante de Portugal em Baku, lança o seu primeiro trabalho discográfico, "Acreditar". O lançamento decorre a 18 de janeiro, mas o disco já está disponível no iTunes (AQUI). Com Valter Rolo como mentor, produtor, arranjador, teclista e compositor de alguns dos temas, o álbum conta com a participação de Ângelo Freire e Bernardo Couto nas guitarras portuguesas, Vicky Marques na bateria e percurssão, Xico Santos no baixo e, como convidados especiais em alguns temas, Pedro Soares na viola de fado, João Frade no acordeão e João Rocha no fliscorne.

Elemento fundamental na orquestração de algumas das canções, ouve-se também uma secção de cordas dirigida pelo maestro Lino Guerreiro (que reparte com Valter Rolo os arranjos para este naipe instrumental) e constituída por Romeu Madeira, José Pereira, Ana Pereira e Carolina Damásio nos violinos, Joana Cipriano e Sérgio Sousa nas violas d’arco, Tatiana Leonor e Carolina Rodrigues nos violoncelos.


"No Teu Poema" e "Meu Amor, Meu Amor (Meu Limão de Amargura)" são algumas das versões patentes no trabalho, que conta também com temas originais de Valter Rolo, Manuel da Graça Pereira e João Vitorino, sendo que Filipa Sousa assina a canção "Nossa Senhora da Orada", cujo poema foi escrito em honra da santa padroeira dos pescadores de Albufeira, a cidade de Filipa Sousa. Paulo Abreu Lima, Tiago Torres da Silva, Pedro da Silva Martins, Pedro Granger e o fadista Carlos Leitão são alguns dos poetas presentes no disco que também conta com "Vida Minha", tema de Carlos Coelho e Andrej Babic, que Filipa Sousa defendeu no Festival Eurovisão 2012.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: FilipaSousa /Imagem: Filipa Sousa/Vídeo: Eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Anónimo16:53

    Esperemos que "Há Lá Coisa Melhor" não faça parte do cd. A voz de Filipa Sousa é bonita, mas devia servir textos um pouco mais inteligentes do que a disparatada letra desta canção. Para quem tanto criticou o "Quero Ser Tua"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:25

      Já ouviste? É que tem tudo a ver...

      Eliminar
    2. Anónimo18:11

      00:25 - Mas, se não tivesse ouvido, não me tinha referido ao que considero ser uma letra pobre. "Deixa falar / quem diz que é feliz / numa cabana / Vamos namorar / com vistas para Paris / toda a semana" é um "primor"... E "tem tudo a ver" com quê?

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.