Polónia: TVP abre inscrições para a seleção interna do Festival Eurovisão 2019


A emissora polaca TVP confirmou, hoje, a realização de uma seleção interna para o Festival Eurovisão 2019. As inscrições estão abertas até 5 de fevereiro.


Depois dos rumores em torno de uma eventual seleção interna para Telavive após o triunfo no Festival Eurovisão Júnior 2018, a emissora polaca TVP confirmou, esta manhã, a realização da escolha interna em detrimento do Krajowe Eliminacje, formato que foi utilizado nos últimos três anos. Sem restrição de nacionalidade, a seleção interna tem inscrições abertas até 5 de fevereiro, sendo que o regulamento apresenta as principais regras da EBU/UER para o formato. A seleção final estará a cargo de um painel de especialistas escolhidos pela TVP, sendo espectável que a decisão seja anunciada nos finais de fevereiro.

A Polónia estreou-se na competição em 1994, tendo participado em 21 ocasiões, destacando-se o segundo lugar alcançado na estreia. Depois de quatro apuramentos consecutivos, Gromee feat. Lukas Meijer representaram a Polónia no Festival Eurovisão 2018 com "Light Me Up". Em Lisboa, a dupla não foi além do 14.º lugar com 81 pontos na semifinal, o pior resultado polaco desde 2011.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVP /Imagem: Google/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários