Slider

[PERSONALIDADE] Recorde connosco as personalidades nacionais mais marcantes de 2018


Seis personalidades disputam o título de Personalidade Nacional do Ano 2018 na votação do ESCPortugal. Conheça melhor os seis selecionados e saiba como votar nos seus favoritos.

Cláudia Pascoal, Daniela Ruah, Diogo Piçarra, Equipa da RTP no Festival Eurovisão, Filomena Cautela e Pedro Granger & Pedro Penim disputam o título de Personalidade Nacional do Ano 2018. O ESCPortugal foi o responsável pela eleição dos seis nomeados, mas agora depende de si a eleição da Personalidade do Ano. 

Conheça melhor as seis personalidades na disputa e saiba como votar AQUI:

Semifinalista do The Voice Portugal, Cláudia Pascoal foi a escolha de Isaura para dar voz a "O Jardim", tema com o qual disputa a semifinal 2 do Festival da Canção. Em Guimarães, a cantora alcançou a vitória no concurso com a pontuação máxima do público, tornando-se a representante portuguesa em Lisboa. Na Final do Festival Eurovisão, a candidatura portuguesa não foi além do 26.º posto, com 39 pontos, tendo sido a penúltima classificada no júri e no público.


A atriz luso-americana Daniela Ruah foi uma das quatro escolhas da RTP para a apresentação do Festival Eurovisão 2018, certame que teve lugar em Lisboa. Depois de ter sido eleita uma das mulheres mais bonitas do mundo pela imprensa americana, a Agente Kensy Blye, da série NCIS: Los Angeles, entrou para a história eurovisiva com a condução do certame. Nas redes sociais, juntamente com Filomena Cautela, foi responsável por alguns dos momentos mais marcantes do backstage do Festival Eurovisão.


Diogo Piçarra foi um dos 26 compositores convidados pela RTP para disputar o Festival da Canção 2018, submetendo "Canção do Fim" na competição, sendo ele próprio o intérprete da mesma. Vencedor da semifinal 2 com a pontuação máxima do público e do júri, o que o tornou no favorito a vencer a competição, o cantor retirou-se da competição depois da polémica em torno de um possível plágio da canção, o que se tornou num dos acontecimentos mais mediáticos da temporada eurovisiva.



De Carla Bugalho a Gonçalo Madaíl, passando por Nuno Galopim a João Nuno Nogueira, foram centenas de pessoas que integraram as equipas da RTP para a realização do Festival Eurovisão. O Allocation Draw, as transmissões do Eurovision Village e a realização do Blue Carpet foram apenas alguns exemplos de eventos que provocaram a mobilização de centenas de técnicos e de meios para assegurar, sem esquecer toda a equipa que marcou presença no complexo do Parque das Nações. Foram meses e meses de trabalho que culminaram num trabalho distinguido pela EBU/UER. Sem dúvida que teriam de marcar presença nos nomeados do ano.



Apresentadora do Festival da Canção 2017 e porta-voz de Portugal no Festival Eurovisão de 2017, Filomena Cautela foi uma das escolhidas da RTP para conduzir o Festival Eurovisão de 2018, em Lisboa. Contudo, antes da apresentação do certame internacional, Filomena Cautela conduziu o Allocation Draw, com Sílvia Alberto, e o Festival da Canção, com Pedro Fernandes. No entanto, foi no palco do Parque das Nações que a apresentadora portuguesa conquistou todos os eurofãs (bem como a imprensa internacional) com alguns dos melhores momentos de humor da transmissão. "Podemos tê-la todos os anos?" foi uma das frases presentes na imprensa.



Fervorosos seguidores do Festival Eurovisão, Pedro Granger e Pedro Penim foram dois dos rostos selecionados pela RTP para a equipa do Festival Eurovisão 2018, tendo sido integrados na equipa criativa do evento. Membros do júri português para o Melodifestivalen, a dupla foi a responsável pela condução das dezenas de conferências de imprensa que tiveram lugar no complexo eurovisivo no Parque das Nações, bem como da condução do Blue Carpet.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.