Lituânia: Sasha Son multado por faltar à gravação do 'Eurovizijos 2019'


Depois de ter sido repescado para o Eurovizijos 2019, o cantor Sasha Song, representante do país em 2009, faltou à gravação do programa e foi multado pela LRT em 2 mil euros.


A emissora lituana LRT realizou, esta tarde, a quarta eliminatória do Eurovizijos 2019, final nacional para o Festival Eurovisão 2019. Doze candidatos deveriam atuar perante o painel de jurados, sendo que Sasha Song, representante do país em Moscovo e um dos repescados da edição, faltou às gravações. Devido à falta de aviso para os produtores, o cantor foi multado em 2 mil euros, sendo desconhecido a existência de mais alguma sanção a Sasha Song por parte da LRT.

Depois da participação em Moscovo, onde conquistou o 23.º lugar na Grande Final com o tema Love, Sasha Son tentou, sem sucesso, regressar à competição em quatro ocasiões: em 2010, juntamente com Nora, ficou na 5.ª posição da final nacional com Say Yes To Life; em 2011, ficou na sétima posição com The Slogan of Our Nation, enquanto que, em 2013, terminou na oitava posição do concurso, tendo sido eliminado na primeira gala. A mais recente tentativa foi em 2017, tendo sido eliminado na semifinal do Eurovizijos 2017 com o tema 'Never Felt Like This Before'.

 


A Lituânia participou por 19 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Lisboa, Ieva Zasimauskaite representou a Lituânia com "When We'Re Old" terminando em 12.º lugar na Grande Final com 181 pontos, sendo a quinta candidatura mais votada pelo júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google /Vídeo: Eurovision

Sem comentários