Slider

Lituânia: LRT anuncia novos participantes no 'Eurovizijos 2019'


Sasha Song & Dovilé, 120 e Linas Jakštys foram anunciados como participantes do Eurovizijos 2019, enquanto Monika Marija, uma das favoritas à vitória, revelou que defenderá duas canções na competição.


Depois da transmissão da primeira eliminatória e da gravação da segunda gala do Eurovizijos 2019, a emissora lituana LRT anunciou, esta tarde, a entrada de novos candidatos para o processo de seleção para o Festival Eurovisão 2019. Sasha Song & Dovilė com "Bad Boy", Linas Jakštys com "Criminal Love" e o grupo 120 com uma canção totalmente em lituano, cujo título não foi revelado, entram na corrida, enquanto Monika Marija, uma das favoritas à vitória, também defenderá "Light On", depois de ter sido anunciada como intérprete de "Criminal".



Depois da participação em Moscovo, onde conquistou o 23.º lugar na Grande Final com o tema Love, Sasha Son tentou, sem sucesso, regressar à competição em quatro ocasiões: em 2010, juntamente com Nora, ficou na 5.ª posição da final nacional com Say Yes To Life; em 2011, ficou na sétima posição com The Slogan of Our Nation, enquanto que, em 2013, terminou na oitava posição do concurso, tendo sido eliminado na primeira gala. A mais recente tentativa foi em 2017, tendo sido eliminado na semifinal do Eurovizijos 2017 com o tema 'Never Felt Like This Before'.



A Lituânia participou por 19 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Lisboa, Ieva Zasimauskaite representou a Lituânia com "When We'Re Old" terminando em 12.º lugar na Grande Final com 181 pontos, sendo a quinta candidatura mais votada pelo júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google /Vídeo: Eurovision
1
( Hide )
  1. Anónimo21:43

    Desculpem o off-topic, mas alguém sabe se os intérpretes/canções do Festival da Canção vão mesmo ser anunciados amanhã?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.