Slider

Israel: Shalva Band admite abandonar o 'HaKokhav HaBa' devido ao shabat


Os Shalva Band, um dos favoritos à vitória no HaKokhav HaBa L'Eurovizion 2019, está a considerar abandonar o evento devido aos ensaios gerais existentes ao sábado durante o Festival Eurovisão 2019.

A imprensa israelita avança que os Shava Band, um dos favoritos à vitória no HaKokhav HaBa L'Eurovizion 2019 e, consequente, a representar Israel no Festival Eurovisão 2019, estão a considerar abandonar o certame. Segundo a publicação, o grupo esteve reunido com a produção do evento sobre a eventual retirada, devido à existência de ensaios gerais ao sábado durante o concurso internacional, algo que viola a lei religiosa do shabat.

O grupo, formado por oito membros da organização sem fins lucrativos Shalva para crianças com necessidades especiais, admite que nunca pensou chegar tão longe na competição, o que fez com que nunca considerassem a possibilidade de representar o país na Eurovisão. Nos próximos dias, os membros do grupo consultarão um rabino e tomarão uma decisão final.


Estreante em 1973, Israel participou em 41 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Em Lisboa, o país foi representado por Netta Barzilai e "Toy", tema vencedor da competição com 529 pontos, 2 deles oriundos de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo23:50

    Espero que rejeitam a ida à Eurovisão

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:21

    Há uma coisa que me intriga, quando a eurovisão é noutro país também há problemas com a questão do shabat?
    Se calhar nos anos anteriores, por aescolha ter sido feita internamente, não se tornaram publicas recusarem participar pelos ensaios ao sábado de tarde, mas acho estranho a meio do concurso a questão do shabat surgir, quase que parece o drama que houve em espanha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:16

      Israel só pode enviar artistas seculares à Eurovisão por essa razão

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.