Islândia: Revelada a distribuição dos concorrentes do Söngvakeppnin pelas semifinais

Já foram revelados os concorrentes que estarão em cada semifinal do Söngvakeppnin 2019, final nacional da Islândia para o Eurovision Song Contest.


Depois de revelar ontem os concorrentes na corrida para representar o país na Eurovisão 2019 (AQUI), a RUV anunciou hoje a sua distribuição pelas semifinais do evento. Cinco concorrentes competirão em cada semifinal com os dois mais votados a apurarem-se para a final. A RÚV reserva o direito de escolher o 5º finalista.

De realçar que, tal como em anos anteriores, a maioria das canções a concurso com duas versões: nas semifinais, os temas serão interpretados obrigatoriamente em islandês, enquanto, na Final, os cantores optarão pela versão (islandês ou inglês) que desejem defender no Festival Eurovisão 2019.

Aceda à distribuição dos concorrentes pelas semifinais:

Semifinal 1 (9 de fevereiro)
Hatari – Hatrið mun sigra
Hera Björk – Eitt andartak
Kristina Skoubo Bærendsen – Ég á mig sjálf
Þórdís Imsland – Nú og hér
Daníel Óliver – Samt ekki

Semifinal 2 (16 de fevereiro)
Elli Grill, Skaði, Glymur – Jeijó, keyrum alla leið
Friðrik Ómar – Hvað ef ég get ekki elskað?
Ívar Daníels – Þú bætir mig
Tara Mobee – Betri án þín
Heiðrún Anna Björnsdóttir – Helgi


Estreante em 1986, a Islândia conta com 31 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Fora da Final desde 2014, a Islândia voltou a falhar o apuramento para a Grande Final em Lisboa: representado por Ari Ólafsson e "Our Choice", o país ficou no último lugar da semifinal com apenas 15 pontos, não tendo recebido qualquer pontuação do televoto.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RÚV / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários