Slider

Islândia: Eleni Foureira é a convidada especial da Final do 'Söngvakeppnin 2019'


A cantora Eleni Foureira, segunda classificada no Festival Eurovisão 2018, é a convidada especial da Grande Final do Söngvakeppnin 2019.

Depois de Emmelie de Forest (Dinamarca 2013) e Robin Bengtsson (Suécia 2017) terem marcado presença na gala do ano passado, a emissora islandesa RÚV revelou, esta tarde, o convidado especial da Grande Final do Söngvakeppnin 2019. A gala, agendada para 2 de março no recinto Laugardagshöll, na capital do país, contará com Eleni Foureira, segunda classificada no Festival Eurovisão 2018. 

Apesar de não ter conseguido grande destaque na votação islandesa em Lisboa, tendo recebido apenas 1 ponto do televoto e 2 pontos do júri profissional, "Fuego" foi a canção eurovisiva mais ouvida na ilha durante o ano passado.



Estreante em 1986, a Islândia conta com 31 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Fora da Final desde 2014, a Islândia voltou a falhar o apuramento para a Grande Final em Lisboa: representado por Ari Ólafsson e "Our Choice", o país ficou no último lugar da semifinal com apenas 15 pontos, não tendo recebido qualquer pontuação do televoto.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RÚV / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.