França: Silvàn Areg forçado a mudar o título de "Le Petit Nicolas" no Destination Eurovision 2019


O cantor francês Silvàn Areg anunciou, nas redes sociais, que foi forçado a mudar o título da sua canção de "Le Petit Nicolas" para "Allez Leur Dire" devido a direitos de autor.

Terceiro classificado na primeira semifinal do Destination Eurovision 2019, Silvàn Areg anunciou, nas redes sociais, que foi forçado a mudar o título da sua canção devido a direitos de autor. "A canção agora chama-se «Allez leus dire» depois dos autores dos direitos, Goscinny e Sempé, terem interpretado mal a nossa ação bem intencionada e carinhosa que tentamos fazer" escreveu o cantor no Facebook, revelando que os autores dos livros infantis 'Le Petit Nicolas' não aceitaram a utilização do título da obra na canção.


França competiu por 61 ocasiões no certame europeu, tendo falhado apenas as edições de 1974 e 1982, sendo um dos países com mais sucesso na competição, com cinco vitórias no histórico (a última remonta a 1977). Em Lisboa, o país foi representado pelo duo Madame Monsieur e "Mercy": apesar de serem apontados como um dos favoritos à vitória, França não foi além do 13.º lugar com 173 pontos, 5 oriundos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Google / Vídeo: Eurovisiontv

Sem comentários