Slider

Finlândia: Conheça os artistas que recusaram o convite da YLE para o Festival Eurovisão 2019


Isac Elliot, The Rasmus, Sunrise Avenue e Antti Tuisku foram alguns dos artistas que declinaram o convite da YLE para representar a Finlândia no Festival Eurovisão 2019, avançou o produtor do evento.



Darude foi anunciado, esta manhã, como representante da Finlândia no Festival Eurovisão 2019 mas o internacional produtor e DJ não foi a primeira escolha da YLE para Telavive. Anssi Autio, produtor do UMK 2019, revelou, em entrevista, alguns dos nomes que recusaram o convite da emissora. Isac Elliot, The Rasmus, Sunrise Avenue e Antti Tuisku foram alguns dos artistas que declinaram o convite, com o produtor a explicar que as recusas vieram diretamente dos artistas ou das equipas de administração das suas carreiras, lamentando que a Finlândia não coloque a mesma importância no Festival Eurovisão como a vizinha Suécia.

"Na Suécia, a situação é diferente, com a indústria musical altamente orientada para a exportação (...) Por cá, gravadoras como vendas recordes na Finlândia, não estão interessadas na internacionalização. " defendeu, alegando que muitos artistas têm receio da participação, "Os fãs da Eurovisão e especialmente os finlandeses, esperam por grandes estrelas, mas a nossa história na Eurovisão é tão pesada e a atitude do público é tão severa que muitos acabam por recear a participação".



Estreante em 1961, a Finlândia conta com 52 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Lisboa, Saara Aalto e "Monsters" foram os representantes finlandeses, tendo terminado em 25.º lugar com 48 pontos, sendo a primeira presença da Finlândia na Grande Final desde 2014.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: YLE / Imagem: UMK /Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.